Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Antes de encarar o Brasil, Maguire vê Inglaterra ‘pronta para a Eurocopa’

Zagueiro acredita que a seleção inglesa pode conquistar o título da Euro 2024 após ficar com o vice na última edição

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Foto: Divulgação / England
Foto: Divulgação / England Foto: Divulgação / England (Jogada 10)

Um dos jogadores mais experientes da seleção da Inglaterra, o zagueiro Harry Maguire concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (22), véspera do amistoso contra a Seleção Brasileira, em Wembley. A partida diante dos brasileiros é um grande teste para os ingleses se prepararem para a disputa da Eurocopa 2024. Dessa maneira, o jogador do Manchester United afirmou que a equipe “está pronta” para a competição que será disputada entre os dias 14 de junho e 14 de julho, na Alemanha.

“Sinto que, enquanto grupo, estamos prontos para ganhar. Se for para ganharmos a Euro, temos de conseguir vencer também nas penalidades. Estes torneios têm na sua base os grandes momentos”, disse Maguire, referindo-se à derrota da Inglaterra na final da última Eurocopa para a Itália, nos pênaltis.

Além disso, Maguire também comentou sobre a eliminação da Inglaterra na Copa do Mundo no Qatar, quando perderam para a França nas quartas de final. Na ocasião, os franceses venceram por 2 a 1, em uma partida em que Harry Kane desperdiçou um pênalti a favor dos ingleses. O atacante, inclusive, será desfalque contra a Seleção Brasileira neste sábado (23).

LEIA MAIS:Dorival Júnior confirma escalação da Seleção Brasileira, mas avisa: ‘Com o tempo teremos uma equipe confiável’

Publicidade

“Acho que o jogo contra a França podia ter pendido para qualquer um dos lados, mas caiu para eles. Temos os jogadores certos para vencer nos grandes momentos. Mas, precisamos estar mentalmente preparados”, comentou o zagueiro.

Por fim, Maguire comentou sobre sua passagem de altos e baixos com a camisa do Manchester United.

Publicidade

“Qualquer atleta que jogou pelo Manchester United e pelo país já passou por uma fase em que as pessoas não estavam felizes. Faz parte do futebol e de jogar num clube histórico, não trocaria isso por nada neste mundo”, finalizou o zagueiro.

Compromissos da Inglaterra nesta Data Fifa

A Inglaterra recebe a Seleção Brasileira neste sábado, às 17h (de Brasília), em Wembley. A partida marca a estreia do técnico Dorival Júnior no comando da Canarinho e será o primeiro compromisso das equipes nesta Data Fifa de março. Após o duelo contra o Brasil, os ingleses voltam a Wembley, desta vez para um amistoso contra a Bélgica, na próxima terça-feira (26).

Siga o Jogada10 nas redes sociais:TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.