Logo R7.com
RecordPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Andreas diz que quer esquecer Libertadores de 2021: ‘Não ligo para provocações’

Durante apresentação oficial, volante elogiou a estrutura e a visibilidade que o Palmeiras pode trazer para carreira

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Andreas Pereira elogiou o Palmeiras durante apresentação Reprodução/Palmeiras TV

O Palmeiras apresentou nesta quinta-feira (11) o meio-campista Andreas Pereira, contratado junto ao Fulham, da Inglaterra, por 10 milhões de euros (cerca de R$ 63 milhões). O novo camisa 8 assinou contrato até dezembro de 2028 e chega com status de grande reforço para o elenco comandado por Abel Ferreira.

Durante a entrevista coletiva, Andreas explicou os motivos que o levaram a trocar a Premier League pelo futebol brasileiro. Segundo ele, a estrutura do Verdão, a chance de disputar títulos e a visibilidade pensando em uma vaga na Copa do Mundo de 2026 pesaram na decisão.

“Foi um grande clube que é o Palmeiras, a estrutura que pode proporcionar para um atleta. Brigar por todos os títulos e é uma vitrine para a seleção. Mal cheguei e fui convocado. É um projeto muito bom para mim e minha família, então não foi difícil”, afirmou o meia.

A presidente Leila Pereira revelou que a apresentação estava marcada para a última segunda-feira, mas precisou ser adiada pela convocação do jogador para a Seleção Brasileira. O meia, inclusive, esteve perto de fechar com o Verdão em janeiro, mas preferiu permanecer no Fulham.


“A gente realmente teve conversas em janeiro, eu estava no meio da temporada. Foi difícil com o Fulham, mas acredito muito em Deus e acredito que o momento certo era agora. As negociações ajudaram para eu sentir o carinho do Palmeiras, me queriam muito. Isso foi importante para mim e minha família”, explicou.

Andreas Pereira quer esquecer ‘história da Libertadores’ no Palmeiras

Apesar da passagem marcante pelo Flamengo, quando ficou lembrado pelo erro na final da Libertadores de 2021 contra o próprio Palmeiras, Andreas tratou de deixar o episódio no passado.


“O que aconteceu no passado, passou. Sou profissional e não ligo para provocações. Quero mostrar meu futebol, fazer gols, dar assistências e conquistar vitórias. Quero escrever uma linda história aqui e ficar o máximo de tempo possível”, disse.

Versátil, Andreas destacou que pode atuar tanto como meia quanto como segundo volante, mas evitou entrar em detalhes sobre a posição que Abel Ferreira pretende utilizá-lo.


”Vou deixar essa dor de cabeça para o técnico. Posso jogar como meia, como segundo volante. Estou pronto. No Fulham não tínhamos tanta posse de bola, mas o Palmeiras tem estilos diferentes. Estou adaptado e espero ajudar”, completou.

Regularizado, o reforço se disse à disposição já para o duelo contra o Internacional, neste sábado (13), pelo Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.