Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

André minimiza jejum do Fluminense em clássicos

Eliminado na semifinal do Carioca, Tricolor completou 13 jogos sem vencer os rivais e alcançou a pior marca de sua história

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC
Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC (Jogada 10)

O Fluminense foi eliminado na semifinal do Campeonato Carioca e deu adeus ao sonho do tricampeonato. Com o empate sem gols diante do Flamengo, neste sábado (16), no Maracanã, o Tricolor chegou a 13 jogos de jejum em clássicos. Dessa forma, esta se tornou a pior marca da história do clube contra os rivais. O volante André, no entanto, minimizou a fase ruim após a eliminação.

Veja a tabela do Campeonato Carioca!

“Vocês (imprensa) estão falando tanto que a gente está há 13 clássicos sem vencer, mas esquecem de falar que somos os atuais bicampeões do Carioca e que acabamos de ganhar a Libertadores e Recopa. Treinamos cinco dias antes de jogar a Recopa. Falam muito do lado negativo. Tem que falar mais do trabalho que vem sendo construído”, disse o volante.

Após perder o primeiro jogo da semifinal por 2 a 0, o Fluminense precisava vencer o Flamengo por três gols de diferença. André, que cumpriu suspensão na ida por conta da expulsão contra o Botafogo na última rodada da Taça Guanabara, retornou ao time. Entretanto, o seu retorno não foi o suficiente, afinal, o empate sem gols ficou bem longe do resultado necessário.

Publicidade

Pior jejum da história

Com o empate sem gols diante do Flamengo, o Fluminense atingiu a marca de 13 clássicos de jejum. É a pior sequência da história do clube, igualando as marcas de 1961-1962 e 1995-1996.

“O Diniz assumiu o Fluminense em 2022 como 15º colocado (no Brasileirão) e, naquele ano, fomos terceiro colocado. No ano seguinte, fomos bicampeões estadual e campeão da Libertadores. Então acho que vocês deveriam falar mais do trabalho positivo do que bater nessa tecla de clássico sem ganhar”, completou o volante.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.