America-RJ denuncia caso de racismo em jogo da Copinha
Fato aconteceu na estreia do clube na competição, contra o Itapirense. Diretor do jogo levou o caso para a Polícia Militar
Jogada 10|Do R7
Uma fato lamentável marcou a primeira rodada da Copinha. O America-RJ denunciou um caso de racismo na sua partida de estreia do torneio, contra a Itapirense, na qual os rubros venceram por 2 a 1.
Um atleta do clube relatou ter sido ofendido durante a partida. Após a denúncia, o diretor do jogo levou o caso à Polícia Militar. A organização da Copinha informou que levará o caso para a Justiça Desportiva e acompanhará o processo para que aplique as punições de forma rigorosa.
Nas redes redes sociais, o America divulgou uma nota lamentando o fato. O clube reiterou que o racismo não possui lugar no esporte e repudia qualquer ato discriminatória. Por fim, os rubros se comprometem a lutar para fazer do esporte um lugar mais justo.
Já a Itapirense, por meio das suas redes sociais, informou que analisou as imagens e não encontro qualquer ocasião de racismo. O clube paulista exige que apurem os fatos por conta da gravidade da denúncia e se solidarizou com seu atleta envolvido.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.