Amanda Gutierres faz três, Palmeiras goleia o Juventude e sobe no Brasileirão
Mesmo atuando fora de casa, Alviverde não toma conhecimento do rival e aplica goleada em primeiro jogo das equipes no feminino
Jogada 10|Do R7

No primeiro jogo da história entre Juventude e Palmeiras no Brasileirão Feminino, as Palestrinas não tomaram conhecimento das adversárias e aplicaram uma goleada de 4 a 0 sobre as gaúchas, nesta quarta-feira (30), em confronto válido pela oitava rodada da competição. Amanda Gutierres foi o grande destaque ao marcar três vezes, enquanto Stefanie fechou o placar. O jogo ocorreu em Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul.
Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 17 pontos, ocupando a terceira colocação e se mantendo no grupo que avança para a próxima fase do campeonato. A equipe também se recuperou da derrota em casa para a Ferroviária. Já o Juventude, com somente uma vitória, ocupa a 15ª posição e luta para não entrar na zona de rebaixamento.
Jornadas de Palmeiras e Juventude
Na próxima rodada, o Verdão recebe o São Paulo no clássico paulista. A partida está marcada para sábado (3), às 18h (de Brasília), na Arena Barueri, em Barueri (SP). Por sua vez, o Juventude volta a campo contra o Grêmio, no domingo (4), às 18h, no estádio Aírton Ferreira da Silva, no Rio Grande do Sul.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.