Jogada 10 Alvo de clubes do exterior, Cuiabano tenta renovar com o Grêmio

Alvo de clubes do exterior, Cuiabano tenta renovar com o Grêmio

Nice, da França, e Houston Dynamo, dos Estados Unidos, um clube italiano, Botafogo e Vitória já demonstraram interesse no lateral

Jogada 10
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Jogada 10

O lateral-esquerdo Cuiabano, cujo contrato com o Grêmio vai até dezembro deste ano, já está conversando com o clube para estender o seu tempo de permanência. Apesar do interesse, porém, o jogador está na alça de mira de outros clubes. Nice, da França, e Houston Dynamo, dos Estados Unidos, entretanto, já tiveram propostas recusadas recentemente.

Mesmo com as conversas entre os dirigentes gremistas e os representantes do lateral, no entanto, o acerto está distante. O clube quer manter o jogador, mas não consegue chegar a um acordo. As assessorias do jogador e do clube evitam falar em público no assunto.

Além do interesse de clubes estrangeiros em Cuiabano, no Brasil, afinal, Vitória e Botafogo também estão atrás de informações sobre o jogador. Este mês terá abertura de janela para contratações. A tendência, no entanto, é que a procura pelo lateral cresça. Um clube italiano também teria interesse na contratação.

O lateral foi efetivado ano passado na equipe principal. Ele disputou 14 jogos sob o comando do técnico Renato Gaúcho. Cuiabano, além d jogar na lateral, também foi improvisado como ponta para preencher a lacuna de atacantes que atuam em velocidade.

Cuiabano marcou duas vezes pela equipe principal. Uma na vitória em cima do Athletico-PR, no primeiro turno do Brasileirão. O segundo foi nas quartas de final da Copa do Brasil, no empate em 1 a 1 com o Bahia, na Fonte Nova.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas