Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Álvaro Pacheco assina pré-contrato e pode comandar o Vasco contra o Fortaleza

Português deve chegar ao Rio de Janeiro no próximo domingo (19) e tem chance de comandar a equipe na terça (21)

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

- Foto: MIGUEL RIOPA/AFP via Getty Images

Em meio à disputa política entre o clube associativo e a 777 Partners, o Vasco encaminhou a contratação do técnico Álvaro Pacheco. Assim, o português, de 52 anos, assinou um pré-contrato, deve chegar ao Rio de Janeiro no próximo domingo (19) e tem chance de comandar a equipe contra o Fortaleza, no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. A informação é do portal “ge”.

Nesse sentido, o comandante assinou um contrato válido por um ano, que apresenta metas para renovação automática por mais uma temporada. Ao longo da carreira, o profissional ainda não teve uma experiência longe de seu país de origem.

Após o acerto, o executivo de futebol Pedro Martins reuniu o elenco no treino desta tarde, no CT Moacyr Barbosa, e avisou aos jogadores. O clube carioca deve fazer o anúncio oficial nos próximos dias. No jogo de ida da Copa do Brasil, o Cruz-Maltino ficou no empate, sem gols, no Castelão.

Publicidade

O treinador chega para ocupar a vaga de Ramón Díaz, que deixou o clube após a goleada para o Criciúma, no dia 27 do mês passado, pela quarta rodada do Brasileirão. Desde então, Rafael Paiva tem comandado a equipe de forma interina.

Saída conturbada

Publicidade

Álvaro Pacheco iniciou a carreira em 2018, quando fez um bom trabalho no Vizela, levando o clube da terceira para a primeira divisão de Portugal. No Vitória de Guimarães, ele também apresenta bons números, em um time que irá terminar a Liga Nacional na 5ª colocação.

Por fim, a saída do clube português não foi nada amigável. A diretoria acusou o treinador de negociar com outras equipes enquanto tinha contrato com a equipe e decidiu rescindir seu contrato. Diante disso, Álvaro abriu um processo contra o presidente por difamação.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.