Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Alisson, goleiro da Seleção: ‘Estou no meu auge. E que isso dure por anos’

Goleiro titular dos Canarinhos analisa o seu momento e de seus rivais diretos e mostra confiança em seguir em alto nível

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Foto: Reprodução CBF

O goleiro Alisson, na entrevista deste sábado (1/6), nos Estados Unidos, no Centro Esportivo ESPN, onde a seleção treina para a Copa América disse que, aos 31 anos e quase uma década na Seleção Brasileira, quase sempre como titular, vive o seu grande momento na profissão.

“Eu estou celebrando meu momento e a cada ano que passa eu me sinto melhor. Mas hoje posso dizer que, pela minha idade, estou no auge. E que este auge dure alguns anos. Vemos goleiros cada vez vez mais longevos. E minha mente esta preparada para isso. Penso em jogar por muitos anos” disse o goleiro.

O goleiro diz que a alta qualidade dos rivais de posição é muito importante para elevar ainda mais o nível.

“Estou contente por ter sempre, nestes nove anos, goleiros de alto nível ao meu lado. Cada um puxa o outro para melhorar, não se tem zona de conforto, pois a disputa é sempre alta e quem jogar estará representando muito bem a Seleção”, disse.

Publicidade

Alisson analisa os rivais diretos pela posição

O titular de Dorival Jr para o gol brazuca na Copa América, também analisou Ederson, seu rival direto, mas que se machucou e não irá ao torneio, além de Bento e Rafael que são os seus reservas na competição americana.

Publicidade

“O Brasil tem goleiros de qualidade. Lamento a ausência do Ederson está entre os três e do Mundo. Bento é um jovem que chega com muita qualidade e teve oportunidade e foi bem. A gente precisa que essa renovação sempre contar com goleiros de qualidade e ele terá uma história duradoura. O Rafael chega com méritos, fazendo ótimo trabalho e não apenas faz bons jogos com solidez, mas tecnicamente tem muita qualidade” finalizou.

Alisson e os companheiros da Seleção seguem a rotina de treinos. O Brasil, antes da estreia na Copa América, fará dois amistosos. Dia 8, no Texas, contra o México; e no dia 12, contra os Estados Unidos, na Flórida.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.