Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Alianza vence Boca Juniors no jogo de ida da 2ª fase eliminatória da Libertadores

Gol de Ceppelini logo aos três minutos, em falha da defesa argentina, põe peruanos em vantagem para o jogo da volta, em Buenos Aires...

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Foto: Divulgação / Conmebol

Deu Alianza nesta terça-feira, 18/2, no duelo com o Boca Juniors pela partida de ida da 2ª fase da Libertadores. Muito superior no primeiro tempo e mantendo o jogo equilibrado na etapa final, o time peruano mereceu o triunfo por 1 a 0, com gol de Ceppelini ainda na etapa inicial. O duelo rolou na casa do Alianza, o Alejandro Villanueva, em Lima, quase lotado (34 mil lugares).

O jogo de volta ocorrerá no dia 25/2, em La Bombonera, na Argentina. O Alianza se classifica com o empate. Caso o Boca vença por um gol, decisão por pênaltis. Se os argentinos vencerem por dois ou mais gols, avançam. Quem passar deste mata-mata enfrentará na terceira fase o vencedor do duelo entre Santa Fe x Iquique  (deu Iquique na ida, 2 a 1).

Alianza domina o Boca

No primeiro tempo, o Boca Juniors, com muitos desfalques, só deu um chute perigoso a gol com Alarcón, mas defendido por Viscarra. No entanto, no primeiro tempo, a superioridade foi toda do Alianza Lima, que conseguiu abrir o placar logo aos quatro minutos. Isso aconteceu devido a uma falha coletiva de toda a defesa argentina. Um lateral cobrado na área encontrou Noriega, que chutou de forma fraca. Marchesín, no entanto, deixou a bola passar e parecia estar cometendo um erro, mas conseguiu se recuperar e evitar o gol, espalmando a bola. Contudo, no rebote, Ceppelini aproveitou e mandou para a rede.


Além disso, o Alianza ainda teve três grandes oportunidades, todas em lances de ligações diretas para o ágil atacante Castillo. Na melhor delas, ele invadiu a área e tocou para Barcos. O ex-jogador do Palmeiras chutou em cima de Marchesín, e, na sobra, Battaglia, ex-Atlético, chutou para fora. Não seria exagero afirmar que um placar de 3 a 0 para os peruanos seria justo, dado o desempenho deles.

Muita luta, mas nenhum sucesso


Com mais atacantes, o Boca tentou se impor, mas quase levou um gol aos oito minutos, em um contra-ataque no qual Barcos rolou para Caballero, na área, que chutou, mas Marchesín conseguiu salvar. O jogo ficou mais truncado a partir dos 20 minutos, com as defesas levando a melhor sobre os ataques, e mais nenhum gol foi marcado. Fim de duelo e o Alianza sai com a vantagem, mas a diferença é bem pequena. Assim, o Boca, com o retorno de pelo menos quatro titulares, como Cavani e Advíncula, vai tentar buscar a classificação.

ALIANZA LIMA 1X0 BOCA JUNIORS


2ª  fase eliminatória da Libertadores – Jogo de ida
Data: 18/2/2025
Local: Alejando Villanueva, Lima (PER)
ALIANZA LIMA: Viscarra, Enrique, Renzo Garcés, Carlos Zambrano e Trauco; Fernando Gaibor  (Archimbaud, 26’/2ºT), Erick Noriega, Pablo Ceppelini e Eryc Castillo; Kevin Quevedo (Cantero, 18’/1ºT) e Hernán Barcos (Succar, 45’/2ºT). Técnico: Nestor Gorosito
BOCA JUNIORS: Marchesín, Barinaga, Di Lollo, Battaglia e Marcelo Saracchi; Domenech (Zeballos, Intervalo), Alarcón (Mendía, 45’/2ºT), Blondel,  Carlos Palacios (Zenón, 36’/2ºT) e Velasco (Janson, 28’/2ºT);  Merentiel (Giménez, Intervalo). Técnico: Hernán Barcos
Gol: Ceppelini, 3’/1ºT (1-0)
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Auxiliares: Nicolás Tarán e Martín Soppi (URU)
VAR: Leodán González (URU)
Cartões amarelos: Noriega, Trauco, Enrique, Barcos, Zambrano (ALZ); Merentiel, Alárcon, Battaglia  (BOC)

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.