Logo R7.com
RecordPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Alianza Lima chega à terceira rescisão contratual após denúncia de agressão sexual

Com o rompimento mais recente, o clube peruano não tem mais qualquer tipo de envolvimento no caso judicial envolvendo uma jovem argentina

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

  • Google News
Alianza Lima rompe vínculo com Carlos Zambrano Reprodução/Instagram

O Alianza Lima encerrou nesta quarta-feira (11) o vínculo com Carlos Zambrano depois de concluir negociações para rescisão contratual. Com a anulação do negócio, o clube peruano não mantém mais relações com nenhum dos atletas envolvidos na denúncia de agressão sexual, supostamente ocorrida durante a pré-temporada da equipe, em Montevidéu.

Até então, o defensor participava normalmente do planejamento da temporada e integrava o elenco que buscaria o título da Liga 1, repetindo o calendário do ano anterior. A denúncia, porém, alterou toda programação inicial para o ano.


Miguel Trauco e Sergio Peña também tiveram seus nomes citados na acusação da jovem argentina, que acusa o trio de abuso sexual durante a viagem da delegação ao Uruguai. Inicialmente, o clube reagiu com suspensão imediata dos atletas até o desenrolar das investigações.

Com o avanço das apurações, a diretoria decidiu não manter os jogadores no grupo. Trauco e Peña acertaram rapidamente a saída e deixaram o elenco há mais de uma semana. A negociação com Zambrano seguiu caminho diferente.


Alianza Lima sela rescisão

Distinto ao que fez com Trauco e Peña, o clube levou mais tempo para anunciar a rescisão com Zambrano. Isso porque, segundo a mídia local, representantes do jogador complicaram o desenrolar das tratativas. Após vários dias, as partes chegaram, enfim, a um acordo pelo rompimento do vínculo iniciado em 2023.

Nos últimos anos, o clube registrou episódios repetidos de indisciplina envolvendo o zagueiro. A rescisão foi confirmada pela comunicação da equipe peruana nas redes sociais.


“O Club Alianza Lima informa seus torcedores e o público em geral que o jogador Carlos Zambrano deixou oficialmente de pertencer à nossa instituição. Houve um acordo entre as partes”, dizia o comunicado.

A investigação judicial que envolve o trio de jogador permanece em curso na Argentina. Paralelamente, a equipe jurídica de Zambrano apresentou queixa por extorsão contra a vítima. Segundo o advogado Gonzalo Hidalgo, o registro ocorreu um dia depois de o jogador receber mensagens consideradas extorsivas por parte da argentina, enviadas por redes sociais.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.