Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Administrado por Ronaldo, clube da Espanha detona postura do City por zagueiro

Real Valladolid do Manchester em nota depois que o jogador Juma Bah pagou a própria multa de rescisão para assinar com os ingleses

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

BARCELONA, SPAIN - JANUARY 17: Juma Bah of Real Valladolid CF is put under pressure by Roberto Fernandez of RCD Espanyol during the LaLiga EA Sports match between RCD Espanyol de Barcelona and Real Valladolid CF at RCDE Stadium on January 17, 2025 in Barcelona, Spain. (Photo by Alex Caparros/Getty Images)

O defensor de 18 anos, Juma Bah, tornou-se alvo de debate entre o Manchester City e o Real Valladolid, da Espanha, clube administrado por Ronaldo. Os espanhóis acusam a equipe inglesa de influenciar no rompimento do vínculo do atleta após saberem do interesse do City.

Contudo, o Valladolid, aliás, publicou uma nota nas redes sociais, alegando que agentes do Manchester City incentivaram o jogador, natural de Serra Leoa, a anular unilateralmente o contrato e a pagar a própria multa rescisória com o clube da Espanha.

LEIA MAIS: Técnico do Manchester United se arrepende em chamar time de pior da história

Desse modo,s clube espanhol afirmou ter negociado com o City, mas as conversas não avançaram, já que o Valladolid deseja manter o atleta no elenco até o final da temporada atual. Além disso, o clube informou que Juma Bah não compareceu ao treino da equipe nesta manhã, sem apresentar justificativa. Pouco depois, confirmou-se que o jogador pagou a multa rescisória, avaliada em seis milhões de euros (cerca de R$ 37 milhões), segundo a imprensa espanhola.


Confira um trecho da nota oficial do Real Valladolid

“Abdulai Juma Bah e seu agente informaram ontem à tarde ao Real Valladolid a intenção de romper unilateralmente o contrato que une ambas as partes. Ainda ontem (21), o Manchester City enviou um comunicado solicitando ao Real Valladolid a abertura de negociações para a transferência definitiva do jogador. Hoje, o serra-leonês decidiu não comparecer ao treino matinal. Por todas essas razões, o clube responsabiliza o atleta pelo descumprimento de seus compromissos contratuais e solicitou ao departamento jurídico que inicie ações disciplinares. O clube entende que, por trás da decisão do jogador, está o Manchester City, pertencente ao City Football Group, que parece ter aconselhado o atleta a adotar este caminho, deixando o Real Valladolid em uma posição indefesa após ter recusado recentemente propostas financeiras de maior valor.”

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitterInstagram e Facebook.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.