Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Abel pode poupar titulares na estreia do Palmeiras na Libertadores

Com desvantagem no primeiro jogo da final do Paulistão, treinador deve mandar time misto para o embate contra o San Lorenzo

Jogada 10|

Foto: Fabio Menotti/Palmeiras
Foto: Fabio Menotti/Palmeiras Foto: Fabio Menotti/Palmeiras (Jogada 10)

O Palmeiras iniciou sua preparação para o duelo contra o San Lorenzo, em Buenos Aires, às 21h30, pela primeira rodada do Grupo F da Libertadores. Contudo, apesar de ser a estreia na competição continental, o Verdão deve mudar seus planos para a partida por conta da final do Campeonato Paulista.

Afinal, o Palmeiras perdeu para o Santos por 1 a 0 neste domingo (31), na Vila Belmiro, e largou atrás na decisão. Com a necessidade de ter que virar um placar desfavorável no segundo jogo da final e também pensando no desgaste dos atletas, o técnico Abel Ferreira deve poupar os titulares do embate na Argentina.

Durante a entrevista coletiva após a partida de ida da final, Abel citou inúmeras vezes o cansaço como um ponto crucial para a derrota do Verdão para o seu rival. Endrick, Ríos e Murilo, que estiveram entre os convocados durante a Data-Fifa, sequer devem viajar para Buenos Aires.

“Eu tive reunião com a comissão técnica e disse que a gente só tomaria a decisão depois desse jogo. Vocês viram que entraram jogadores descansados e teremos que fazer uma análise. Tiveram jogadores da Seleção que não dormiram, tiveram o jet-lag”, disse Abel, após o duelo contra o Santos.

Publicidade

Poupar na Libertadores não é novidade para Abel

O técnico Abel Ferreira ainda não confirmou se realmente deve mandar um time alternativo. Contudo, não será a primeira vez que isso acontece. No ano passado, após perder o primeiro jogo da final para o Água Santa, o treinador português enviou uma equipe reserva para a estreia na Libertadores, contra o Bolívar. O Palmeiras perdeu o jogo na altitude, mas veio a conquistar o Estadual dias depois.

Assim, o Palmeiras deve realizar um treino nesta segunda-feira (01) e viajar para Buenos Aires na terça-feira (02). A única atividade deve definir qual será o time titular contra o San Lorenzo.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.