Abel defende Estêvão após pênalti perdido: ‘Não é o único que falha’
Verdão saiu na frente, ficou com um a mais em campo, desperdiçou pênalti e terminou a partida apenas no empate com o Corinthians pelo...
Jogada 10|Do R7
![](https://newr7-r7-prod.web.arc-cdn.net/resizer/v2/6SOXBLKBWVHQ7NCQ4235IT25CM.jpeg?auth=0335a297ce22cbda1abaa6b37691a2e7e0a653b888970368489b7cfa39325a00&width=610&height=399)
Comandado por Abel Ferreira, o Palmeiras empatou em 1 a 1 com o Corinthians na noite desta quinta-feira (6), no Allianz Parque, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. O treinador analisou o desempenho no primeiro Dérbi da temporada.
“Hoje merecemos largamente ganhar o jogo, mas o futebol é assim. E alguém me disse que o resultado toma conta. O pênalti não quis entrar, a bola na trave não quis entrar. No primeiro tempo produzimos o suficiente para sair com outro resultado para o intervalo, acho que isso ficou nítido pela forma como o Corinthians reagiu àquilo que não conseguiu controlar na primeira parte, com a substituição que fez”, iniciou Abel.
“Na segunda parte, foi ataque contra defesa. Estou muito contente com a dinânimca da equipe, com a intensidade. Este ano, o Paulista vai servir para eu fazer o que eu entendo que seja melhor para a equipe e fazer as experiências que temos que fazer. Agora é continuar a afiar a máquina. Hoje, particularmente, gostei muito do jogo, mas infelizmente não conseguimos ganhar”, concluiu o técnico.
Pênalti perdido por Estêvão
O Verdão saiu na frente, cedeu o empate ao Alvinegro e, mesmo com um a menos desde os 16 minutos do segundo tempo, não conseguiu marcar novamente. Aliás, nos acréscimos do jogo, Estêvão ainda perdeu um pênalti, que parou na defesa de Hugo Souza.
Assim, o jovem atacante ficou muito abalado após o apito final. Então, Abel foi perguntado sobre como acolher o aleta e agradeceu o carinho da torcida com o camisa 41.
“Primeiro tenho que agradecer todo o carinho e apoio dos nossos torcedores. O carinho da nossa torcida hoje foi espetacular e é dessa energia que precisamos, todos juntos. Estêvão não é o único que falha, já falharam os melhores do mundo. Então acontece, do lado adversário (Corinthians) tem um goleiro que pega bem pênaltis”, defendou o comandantes.
Com o resultado, o Verdão subiu para a segunda colocação do Grupo D, com 12 pontos, atrás apenas do São Bernardo, que já somou 16. Ponte Preta e Velo Clube completam a tabela. Agora, pela oitava rodada do Estadual, o Palmeiras visita o Água Santa no próximo domingo (9), às 18h30 (de Brasília), no Mané Garrincha.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.