Jogada 10 Abel acredita que não terá mais reforços neste início de temporada

Abel acredita que não terá mais reforços neste início de temporada

Treinador não conta com chegada de novos jogadores e diz apostar em joias da base para suprir necessidades no começo de 2024

Jogada 10
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Jogada 10

O Palmeiras não deve ganhar mais reforços neste início de ano. Pelo menos é o que diz Abel Ferreira. Após o empate em 1 a 1 contra o Novorizontino, fora de casa, neste domingo (21), pela 1° rodada do Paulistão, o treinador deu a entender que seu elenco está fechado, por hora.

“Em relação aos reforços entraram três, saíram três e com o tempo vamos analisar o que temos que fazer, o que ajustar. Deve haver saídas no meio do ano, o preço de ganhar títulos é esse, querem vir buscar nossos jogadores. Acho que já vendemos os jogadores necessários para compensar o balanço financeiro do clube, agora vamos deixar continuar esse Paulistão e fazer os ajustes que teremos que fazer”, falou Abel.

Até aqui, o Verdão contratou Bruno Rodrigues, Caio Paulista e Aníbal Moreno. Em contrapartida, Artur, Kevin e Jailson deixaram o clube. O clube não pretende fazer grandes investimentos neste momento e só contratará se aparecer uma oportunidade de mercado. Contudo, a ideia de Abel é usar ainda mais a base.

“Vamos ver os que vêm da base se vão dar resposta ou se temos que esperar mais ou menos. Temos o Luis (Guilherme), temos o Estêvão. O Luis não jogou hoje (domingo), mas é um jogador que nós acreditamos muito. Mas vamos ter que continuar e ver a resposta que eles vão dar. Depois vamos fazer a coisa certa, no momento certo, dar a resposta e fazer os ajustes que temos que fazer”, completou o treinador.

Palmeiras segue monitorando reforços para Abel

Apesar de considera difícil uma nova chegada neste início de ano, o Palmeiras segue monitorando o mercado atrás de novos reforços. Uma das prioridades é um atacante que atue pelas beiradas. Muito para suprir as vendas de Artur e Kevin, que já deixaram o clube.

Além disso, o Verdão ainda monitora um reserva para Raphael Veiga, mas a comissão técnica entendeu durante a pré-temporada que Atuesta pode dar a volta por cima e crescer de rendimento neste ano. Assim, as buscas foram interrompidas.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas