Esportes Jair prega respeito ao Fortaleza e cobra Atlético-MG ligado para 'colher frutos'

Jair prega respeito ao Fortaleza e cobra Atlético-MG ligado para 'colher frutos'

O Atlético-MG não quer saber de euforia e faz de tudo para evitar o clima de "já ganhou" tanto no Brasileirão, com 11 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, como também na Copa do Brasil, na qual fará o segundo jogo da semifinal com vantagem de 4 a 0 do primeiro duelo. Nos dois casos, o rival pelo caminho é o Fortaleza, a quem o volante Jair prega o maior respeito.

Vice-líder do Brasileirão, os cearenses sabem que não é nada fácil devolver um placar tão elástico, mas os mineiros não se iludem. Contra o Bahia, por exemplo, o Atlético-MG fez 2 a 0 no primeiro jogo das oitavas e, bastante confiantes, acabaram sofrendo muito para garantir a vaga na volta. O rival devolvia os 2 a 0 e faziam enorme pressão até Vargas marcar e garantir a vaga.

Seriedade é o lema para o duelo no Castelão, na quarta-feira. "Temos de encarar cada jogo como uma decisão, com seriedade, respeitando sempre os adversários", enfatizou Jair. "Estamos fazendo um grande trabalho, mas a gente não pode desligar, pois temos totais condições de chegar lá na frente (fim do ano) e colher frutos", afirmou.

Um dia após a vitória apertada sobre o Cuiabá, por 2 a 1, no Mineirão, os jogadores do Atlético-MG já voltaram aos trabalhos visando o confronto com os cearenses. O técnico Cuca pode descansar alguns titulares, mas já adiantou que levará um time forte para o compromisso de quarta-feira.

Ao mesmo tempo em que tenta administrar a bela vantagem de quatro gols na Copa do Brasil, o Atlético-MG não quer perder peças importantes para a "decisão" do Brasileirão no sábado, quando visita o Flamengo, no Maracanã. Apesar de os cariocas estarem com 13 pontos a menos, são dois jogos por fazer a mais.

Últimas