Jacuipense-BA busca empate com Botafogo-PB na abertura da 4ª rodada da Série C

O estádio Metropolitano Governador Roberto Santos, o popular Pituaçu, em Salvador (BA), foi palco da partida isolada que deu o pontapé inicial para a quarta rodada da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Em duelo válido pelo Grupo A, o Jacuipense-BA empatou com o Botafogo-PB por 1 a 1, na noite desta sexta-feira.

Com o resultado, os donos da casa foram para a quarta colocação, com quatro pontos. A zona de classificação ainda tem Santa Cruz-PE e Remo-PA, com sete, e Ferroviário-CE, com seis. Os visitantes, por outro lado, ficam em oitavo, com dois, à frente apenas de Imperatriz-MA, com um, e o zerado Treze-PB. Os maranhenses, porém, fizeram apenas um jogo. Os paraibanos, dois.

O visitante começou melhor o jogo e abriu o placar aos oito minutos com Ramon. O empate só aconteceu aos 35 minutos do segundo tempo, após muita pressão, com Rafael Bastos.

O Botafogo-PB volta a campo no sábado, dia 5, no estádio Frei Epifânio, em Imperatriz (MA), quando encara o Imperatriz-MA, enquanto o Jacuipense-BA enfrenta o Paysandu-PA, no dia 9, na Curuzu, em Belém (PA). Os duelos serão válidos pela quinta rodada da primeira fase da Série C.

A rodada vai continuar no sábado, com mais dois jogos, e no domingo, com mais cinco partidas. Já na quarta-feira, às 16h, após findar participação na primeira fase da Série A2 do Campeonato Paulista, o São Bento-SP receberá o Ypiranga-RS, no Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP).

O complemento acontece no dia 30 de setembro, quarta-feira, quando o Tombense-MG, que disputa a decisão estadual diante do Atlético-MG, enfrenta o Criciúma-SC, às 20h, no Antônio de Almeida, em Tombos (MG).