Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ituano vence Figueirense e antecipa classificação de rivais na Série C

|

O Ituano conseguiu uma importante vantagem na classificação da Série C do Campeonato Brasileiro. O time paulista foi até Florianópolis (SC), pela 15.ª rodada, e impôs a primeira derrota do Figueirense dentro do estádio Orlando Scarpelli ao vencer por 2 a 1.

O time paulista chegou a 28 pontos na terceira colocação do Grupo B. O quinto colocado é o Botafogo, que tem 20 e só pode chegar a 29. Com a derrota, o Figueirense segue com 20 pontos, em sexto lugar. O resultado confirma a classificação dos líderes Ypiranga-RS e Novorizontino, que somam 30 pontos cada. O Oeste, com sete pontos, é o primeiro rebaixado à Série D em 2022.

O Figueirense exerceu pressão nos primeiros minutos e criou duas boas chances de gol. O Ituano equilibrou o jogo e dominou na parte final, também com duas chances reais pra marcar.

No segundo tempo, o Ituano abriu o placar aos 28 minutos. Após cobrança de escanteio, Bruno Lima cabeceou bem, em direção ao chão, e abriu o placar. Dois minutos depois, após cobrança de falta Lucas Nathan apareceu para completar. O Figueirense descontou com Mirandinha aos 37 minutos.

Os dois times voltam a campo no próximo sábado (11) pela 16.ª rodada. Às 11h, o Figueirense visita o São José no estádio Francisco Novelletto, em Porto Alegre (RS). Mais tarde, às 15h, o Ituano faz um duelo paulista com o Oeste, no estádio Novelli Júnior, em Itu (SP).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.