Esportes Ituano-SP e Brusque-SC empatam no fechamento da 2ª rodada da Série C

Ituano-SP e Brusque-SC empatam no fechamento da 2ª rodada da Série C

Em partida disputada na noite desta segunda-feira, que fechou a segunda rodada da segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro, a penúltima do primeiro turno, Ituano-SP e Brusque-SC pararam na forte chuva e ficaram no empate por 1 a 1, no estádio Novelli Júnior, em Itu (SP).

Com o resultado, os paulistas aparecem na primeira colocação do Grupo C, com quatro pontos, dois a mais do que os catarinenses, que estão no terceiro lugar. A faixa de acesso à Série B de 2021 tem ainda o Vila Nova-GO, com três. O Santa Cruz-PE, com um, está em último.

O duelo deste começo de semana teve poucas chances, especialmente na etapa complementar. Por isso, não foi de se estranhar que as melhores chances tenham acontecido no primeiro tempo.

Aos dez minutos, Kadu aproveitou sobra e bateu com estilo para abrir para o Ituano. O empate do Brusque saiu aos 37, com Thiago Alagoano aproveitando ótimo cruzamento de João Carlos.

Esta rodada teve um jogo no sábado, dois no domingo e outro nesta noite. A terceira rodada já acontece no próximo fim de semana, logo após o Natal, num ano atípico devido a pandemia do novo coronavírus.

Ambos retornam aos gramados na noite do próximo sábado (26). Às 19h, o Ituano-SP enfrenta o Santa Cruz-PE, às 19h, no Novelli Júnior, em Itu (SP). Logo na sequência, às 21h, o Brusque-SC encara o Vila Nova-GO, no estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC).

Os oito times classificados à segunda fase foram divididos em dois grupos com quatro equipes na segunda fase, com os dois mais bem colocados de cada chave garantindo o acesso à Série B. Os líderes de cada uma delas ainda decidirão o título, em final disputada em dois jogos. Nos outros anos, cabe destacar, havia quartas de final e semifinal logo após a primeira fase.

Confira os resultados da 2ª rodada da 2ª fase:

SÁBADO

Santa Cruz-PE 1 x 1 Vila Nova-GO

DOMINGO

Remo-PA 3 x 1 Paysandu-PA

Ypiranga-RS 2 x 3 Londrina-PR

SEGUNDA-FEIRA

Ituano-SP 1 x 1 Brusque-SC

Últimas