Esportes Ituano e Tombense vencem e encostam no líder Brusque no Grupo B da Série C

Ituano e Tombense vencem e encostam no líder Brusque no Grupo B da Série C

A disputa por vagas no Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C - a terceira divisão nacional - ficou ainda mais acirrada após os jogos disputados neste sábado, pela 16.ª e antepenúltima rodada. O líder Brusque-SC voltou a perder, permitindo a aproximação dos seus concorrentes mais diretos. O Ituano-SP assumiu a vice-liderança e o Tombense-MG entrou no G4.

Com apenas 14 jogadores na delegação por causa da covid-19, o Brusque viajou até o interior de Minas Gerais e perdeu por 2 a 0 para o Tombense. O vice-campeão mineiro agora aparece em terceiro lugar com 26 pontos, dois atrás dos catarinenses.

O Ituano também chegou aos 26 pontos após a vitória em casa sobre o Boa-MG por 4 a 3, no estádio Novelli Junior, em Itu (SP). O time paulista leva vantagem sobre o Tombense no saldo de gols: 6 a 4.

O Ypiranga-RS está em quarto com 25 pontos, seguido pelo Londrina-PR com 24. O Boa segue na zona de rebaixamento, em nono e penúltimo lugar com 14 pontos, um na frente do lanterna São Bento-SP.

A surpresa no Grupo A foi a derrota do Santa Cruz-PE para o Manaus-MA por 2 a 1, mesmo no estádio do Arruda, no Recife. A vitória foi importante para o time amazonense, que assumiu a quarta posição com 23 pontos, um na frente do Paysandu-PA, agora em quinto.

Para o Santa Cruz a derrota não interfere na liderança isolada com 36 pontos e já classificado à segunda fase da competição. Está nove pontos na frente do Vila Nova-GO, que ganhou por 3 a 1 do Imperatriz-MA, no Maranhão. O Remo-PA é terceiro com 26 pontos, enquanto que o time maranhense só tem um ponto e já está rebaixado à Série D de 2021.

A rodada começou na última quinta-feira com o empate, por 4 a 4, entre Criciúma-SC e Ypiranga, em Santa Catarina, continua neste domingo com quatro jogos e tem mais um previsto para segunda.

Confira a 16.ª rodada da Série C do Brasileiro:

Quinta-feira

Criciúma-SC 4 x 4 Ypiranga-RS

Sábado

Ituano-SP 4 x 3 Boa-MG

Imperatriz-MA 1 x 3 Vila Nova-GO

Tombense-MG 2 x 0 Brusque-SC

Santa Cruz-PE 1 x 2 Manaus-AM

Domingo

15 horas

São José-RS x Londrina-PR

Volta Redonda-RJ x São Bento-SP

18 horas

Paysandu-PA x Ferroviário-CE

20 horas

Jacuipense-BA x Treze-PB

Segunda-feira

20 horas

Botafogo-PB x Remo-PA

Últimas