Esportes Ituano e São Bento não vencem e Santa Cruz perde para o Vila Nova-GO pela Série C

Ituano e São Bento não vencem e Santa Cruz perde para o Vila Nova-GO pela Série C

Ainda não foi desta vez que os clubes paulistas se deram bem na Série C do Campeonato Brasileiro. Neste sábado à tarde, pela quinta rodada do Grupo B, o Ituano jogou em Itu, mas empatou por 2 a 2 com o São José-RS, enquanto o São Bento foi até o Paraná e perdeu para o Londrina por 1 a 0. No Grupo A, o Vila Nova-GO venceu o líder Santa Cruz por 1 a 0.

Os paulistas continuam devendo um melhor futebol. O Ituano chegou aos cinco pontos, em sétimo lugar, enquanto o São Bento segue na lanterna ainda sem vencer e com apenas um ponto. O São José é quinto, com sete pontos, enquanto o Londrina atingiu os oito pontos, em terceiro lugar. O Brusque tem nove e o Volta Redonda 10. Os dois vão jogar neste domingo.

Pelo Grupo A, no Estádio Olímpico, em Goiânia (GO), o Vila Nova derrubou a invencibilidade do Santa Cruz ao ganhar por 1 a 0, com gol de Bianncucchi. O time goiano chegou aos oito pontos, em quarto lugar, enquanto o Santa Cruz segue na ponta com 10, seguido por Ferroviário-CE, com nove, e Remo com oito pontos.

Mesmo jogando no Maranhão, o Botafogo-PB ganhou o duelo dos desesperados ao bater o Imperatriz, por 2 a 1. Esta foi a primeira vitória do time paraibano, com cinco pontos em quinto lugar. O Imperatriz com um ponto em três jogos, é o vice-lanterna, com um ponto, só na frente do Treze-PB, com nada.

A rodada continua domingo com outras quatro partidas. Na quarta-feira (9), o Paysandu-PA recebe o Jacuipense-BA, às 20h, na Curuzu, em Belém (PA). Na quinta-feira (10), o encerramento acontece, às 20h, com Treze-PB e Remo-PA, no Amigão, em Campina Grande (PB).

Na primeira fase da Série C, os 20 clubes estão divididos em dois grupos de dez, os quais foram divididos conforme as regiões do País. Dentro das chaves, enfrentarão os próprios rivais em ida e volta. Os quatro primeiros colocados vão avançar à segunda fase, enquanto os dois piores serão rebaixados à Série D.

Confira os jogos da quinta rodada da Série C:

SÁBADO

Ituano 2 x 2 São José-RS

Londrina-PR 1 x 0 São Bento-SP

Imperatriz-MA 1 x 2 Botafogo-PB

Vila Nova-GO 1 x 0 Santa Cruz

DOMINGO

15h30

Ypiranga-RS x Tombense-MG

16h

Criciúma-SC x Volta Redonda-RJ

Boa-MG x Brusque-SC

18h

Ferroviário-CE x Manaus-AM

QUARTA-FEIRA

20h

Paysandu-PA x Jacuipense-BA

QUINTA-FEIRA

20h

Treze-PB x Remo-PA

Últimas