Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Itens de Pelé e Muhammad Ali são destaques de leilão "Século de Campeões"

GENTE-PELE-LEILAO:Itens de Pelé e Muhammad Ali são destaques de leilão "Século de Campeões"

|

Por Jill Serjeant

(Reuters) - Um troféu único criado para Pelé e uma tocha olímpica dos Jogos de 1996 usada e autografada por Muhammad Ali são alguns dos itens que irão a leilão em breve para comemorar os últimos 100 anos de conquitas no esporte.

A Sotheby's disse nesta terça-feira que fez uma parceria com os especialistas em esporte da Goldin Auctions para oferecer 100 lotes de artigos de atletas como Babe Ruth, Rafael Nadal, Muhammad Ali, Tom Brady e LeBron James para um leilão virtual entre os dias 24 de novembro e 4 de dezembro.

O leilão "Século de Campeões" cobre artefatos dos mundos do beisebol, tênis, basquete, boxe e mais, incluindo cartões de colecionadores e peças de roupa raros.

Publicidade

O troféu Jules Rimet dado especialmente a Pelé depois que ele ajudou o Brasil a conquistar sua terceira Copa do Mundo em 1970 deve conseguir até 800 mil dólares. Ele foi feito pela Fifa para Pelé e havia sido vendido pelo jogador em um leilão de objetos de sua carreira em 2016.

Um cartão Playoff Contender Championship assinado pelo então novato Tom Brady de 2000, descrito como em condição quase perfeita, está avaliado entre 250 mil e 300 mil dólares, e um cartão Topps de 1952 do então jogador de beisebol estreante Mickey Mantle pode conseguir até 200 mil dólares, disseram as casas de leilões Sotheby's e Goldin.

O recorde mundial de preço de um artigo esportivo foi estabelecido em dezembro de 2019, quando o Manifesto Olímpico de 1982 de Pierre de Coubertin foi vendido em Nova York por 8,8 milhões de dólares, oito vezes o preço esperado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.