Esportes Italo, Medina e Filipinho avançam direto e estão na 3ª fase da etapa do México

Italo, Medina e Filipinho avançam direto e estão na 3ª fase da etapa do México

Depois de uma pausa para a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, o Circuito Mundial de Surfe está de volta. Nesta terça-feira, a etapa do México, a sétima da temporada, começou na ondas de Barra de la Cruz, na região de Oaxaca, ao sul do país da América do Norte, e os principais brasileiros se deram bem e avançaram direto à terceira fase, sem precisar da repescagem.

Estes são os casos de Filipe Toledo, que venceu a quarta bateria do dia, de Ítalo Ferreira e de Gabriel Medina, que ficaram em segundo lugar na quinta e na sexta baterias, respectivamente.

Medalha de ouro na Olimpíada, Ítalo encarou dois brasileiros na estreia. Convidado da etapa mexicana, Mateus Herdy levou a melhor, com somatório de 14,13 pontos, e também está classificado. Ítalo fez 13,93 e ficou logo atrás. Peterson Crisanto terminou com 13,03 e vai disputar a repescagem.

Medina fez 10,13 pontos e terminou atrás de Jack Robinson, da Austrália, com 13,83, na sexta bateria. Os dois estão classificados e deixaram o mexicano Diego Cadena para a repescagem, com 7,90.

Com mar pequeno, Filipinho fez a maior nota da bateria logo na sua primeira onda, com 6,83. Na terceira tentativa, fez 6,63 e assegurou a vitória sobre Jeremy Flores, da França, e Jhony Corzo, do México. O brasileiro somou 13,46 pontos contra 11,33 do francês, que também se classificou.

Algoz de Medina nas semifinais da Olimpíada, o japonês Kanoa Igarashi ficou em terceiro lugar em sua bateria, a primeira do dia, e vai ter que disputar a repescagem. Ele ficou atrás dos americanos Kelly Slater e Kolohe Andino.

Na semana passada, Medina anunciou que não irá a próxima etapa do Circuito Mundial, no Taiti, porque ainda não se vacinou contra a covid-19. Mesmo com a ausência, o bicampeão mundial já está garantido na etapa final da temporada, na Califórnia, que reunirá apenas os cinco primeiros colocados do ranking. Medina é o líder até aqui, com 46.720 pontos. Italo ocupa a segunda colocação, com 33.555.

Últimas