Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Irlandesa Katie Taylor é eleita a boxeadora do ano pela revista The Ring

|

Pelo segundo ano consecutivo, a irlandesa Katie Taylor foi nomeada a boxeadora do ano pela revista The Ring. Taylor é a primeira vencedora consecutiva do prêmio, embora a categoria feminina exista há apenas quatro anos.

Os prêmios da The Ring são geralmente vistos como os de maior prestígio no boxe profissional. O último lutador a ganhar a versão masculina do prêmio por dois anos consecutivos foi o filipino Manny Pacquiao em 2008 e 2009.

Antes de Taylor, apenas sete lutadores no total haviam sido coroados pela The Ring Magazine de forma consecutiva desde o início do prêmio em 1928. Foram eles: Joe Louis, Ezzard Charles, Ingemar Johansson, Joe Frazier, Muhammad Ali, Evander Holyfield e Pacquiao.

Taylor também substituiu recentemente a estrela americana Claressa Shields como número 1 libra por libra feminino do ranking da The Ring, após um ano em que ela venceu de forma contundente Delfine Persoon em uma revanche esperada e dominou a ex-campeã espanhola Miriam Gutierrez em sua defesa.

Em um anúncio de prêmio separado, mas também cobiçado, a pugilista, de 34 anos, foi eleita a melhor pela Associação de Escritores de Boxe dos Estados Unidos, tornando-se a primeira mulher a ganhar esse prêmio por dois anos consecutivos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.