Esportes Inter de Limeira treina em Sorocaba mesmo sem autorização da prefeitura

Inter de Limeira treina em Sorocaba mesmo sem autorização da prefeitura

Sem poder realizar treinos em Limeira, a Internacional decidiu voltar aos trabalhos em Sorocaba. O problema é que a cidade está na fase vermelha do Plano São Paulo e não permite a realização das atividades.

Nesta sexta-feira, a prefeita local, Jaqueline Coutinho, revelou não ter dado autorização para o clube. "Precisaria haver autorização da prefeitura dentro daquilo que se preconiza no protocolo, como fazer testes. Recebi do São Bento e deliberei no almoço. A Inter não mandou nada, não chegou pra mim", disse, em entrevista coletiva.

Na cidade, que está localizada a cerca de 135 quilômetros de Limeira, a Internacional está utilizando a estrutura do Atlético Sorocaba, que não disputa uma partida oficial há mais de quatro anos. Apesar da inatividade, as instalações do CT são de causar inveja em muitos clubes. Em 2014, o local passou por reformas e recebeu a seleção da Argélia durante a Copa do Mundo.

O Plano São Paulo divide o estado em regiões e classifica por cores, de acordo com a situação da pandemia do novo coronavírus. Tanto a região de Piracicaba, que tem a cidade de Limeira, quanto a de Sorocaba, estão na fase vermelha.

A Inter de Limeira ocupa a terceira colocação do Grupo C com 11 pontos, cinco a menos do que o Mirassol, o segundo melhor da chave. Os últimos dois confrontos da primeira fase serão com Oeste, na Arena Corinthians, e Ferroviária, no Morumbi. Apesar de ter chances de classificação, o time tem como principal objetivo escapar do rebaixamento.

Últimas