Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Integrantes de torcida organizada invadem CT do Cruzeiro

Grupo teria arrombado portão dos fundos da Toca da Raposa II, em Belo Horizonte; parte dos jogadores treinava no local

Esportes|

Grupo derrubou portão dos fundos do CT
Grupo derrubou portão dos fundos do CT Grupo derrubou portão dos fundos do CT

Um grupo de torcedores de uma organizada do Cruzeiro invadiu a Toca da Raposa II, neste domingo, após arrombar o portão dos fundos do centro de treinamento, localizado em Belo Horizonte. Parte do elenco cruzeirense fazia treino regenerativo um dia depois da derrota por 3 a 0 para o Avaí, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Houve tumulto e alguns torcedores tentaram conversar com os jogadores, que foram surpreendidos pela invasão. Procurado pelo Estadão, o Cruzeiro não informou detalhes sobre o episódio e disse que não pretende se manifestar oficialmente.

Pelas imagens divulgadas nas redes sociais, é possível ver torcedores sem usar máscara e usando uniforme de uma das organizadas do clube mineiro. Parte do muro próximo ao portão dos fundos do CT foi pichado com ofensas e xingamentos ao presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues.

O CT cruzeirense foi invadido outras duas vezes recentemente. Em outubro de 2019 e também em 2020, dezenas de torcedores entraram no local sem autorização para pressionar jogadores e comissão técnica. Na primeira, a polícia militar interveio para manter a segurança do centro de treinamento.

Publicidade

Vivendo sua pior crise da história, o Cruzeiro disputa pelo segundo ano consecutivo a segunda divisão do futebol brasileiro. Após exibir dificuldades em 2020, quando sequer esteve perto de obter o acesso para voltar à Série A, o time mineiro repete o roteiro na atual temporada.

Está sem vencer há seis rodadas, com quatro empates e duas derrotas. A última delas aconteceu no sábado, um duro 3 a 0 diante do Avaí, no Mineirão. O time tentará se recuperar na terça-feira, quando enfrentará o Remo, em Belém.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.