Esportes Inspirado por goleada avassaladora, São Paulo busca 1ª vitória no Brasileiro

Inspirado por goleada avassaladora, São Paulo busca 1ª vitória no Brasileiro

Com apenas um ponto somado de seis possíveis e ainda sem balançar as redes no Campeonato Brasileiro, o São Paulo viaja até Belo Horizonte, para enfrentar o Atlético-MG, neste domingo, às 16 horas, baseado na goleada de 9 a 1 sobre o 4 de Julho, na última terça-feira para, enfim, começar a subir degraus na classificação do Nacional. O empate sem gols na estreia diante do Fluminense e a derrota de 2 a 0 para o Atlético-GO fora de casa colocaram uma pressão extra para o duelo contra os mineiros.

E, se no confronto diante dos piauienses, o time do técnico Hernán Crespo conseguiu reverter uma situação de ligeira tensão pela necessidade de vitória por dois gols de vantagem por vaga na Copa do Brasil, agora, a situação também é de mudança. Contra o Atlético-MG, a ordem é virar a chave, esquecer os pontos perdidos nas rodadas iniciais e começar a brigar pelo topo da classificação.

O início dessa recuperação passa exatamente pelo destaque do time no Campeonato Brasileiro do ano passado: o atacante Luciano. Autor de três gols nos últimos quatro confrontos, o atleta vem recuperando a boa forma que o fez conquistar a artilharia do Brasileirão 2020 ao lado de Claudinho, com 18 gols.

"O São Paulo fez uma grande exibição e mostramos que temos um grande plantel. Temos muita coisa pela frente e vamos manter o foco", afirmou o atacante. As pazes com as redes adversárias já colocam Luciano como o segundo artilheiro do time no ano. Com seis bolas na rede, ele só fica atrás de Pablo, que marcou nove vezes na temporada.

Para a partida diante dos mineiros, o técnico Hernán Crespo deve contar com o retorno de Liziero. Ele retornou da seleção olímpica após dois amistosos e participou de toda a atividade no Centro de Treinamento. No entanto, Luan, Benitez e Daniel Alves, que seguem em recuperação, ainda não têm data definida para retornar ao time.

Também classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil ao passar pelo Remo, o Atlético-MG busca uma regularidade neste início de Campeonato Brasileiro. Com uma derrota e um triunfo nas duas primeiras rodadas do torneio, o time do técnico Cuca tenta a primeira vitória como mandante para começar a decolar na competição.

E, se o São Paulo aposta no oportunismo de Luciano para vencer a partida, na equipe mineira as atenções estão voltadas para o atacante Hulk. Autor do gol da vitória nos 2 a 1 sobre o Remo, ele também é um dos artilheiros da Copa Libertadores, com seis gols. Mas apesar da boa fase, o jogador aposta no equilíbrio diante do São Paulo. "Em jogos assim, o que define uma vitória é um detalhe. Por isso temos de entrar focados", afirmou o jogador.

Últimas