Esportes Inscrito no BID, meia Augusto Galván já pode estrear pelo Santos

Inscrito no BID, meia Augusto Galván já pode estrear pelo Santos

Inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o meia Augusto Galván já pode estrear com a camisa do Santos. O contrato de empréstimo do reforço foi regularizado no BID nesta sexta-feira, formalizando junto à CBF seu vínculo de empréstimo até junho de 2022 - o jogador pertence ao Real Madrid.

Com a inscrição, Galván já pode se tornar opção ao técnico Fernando Diniz para o jogo deste domingo, contra o Internacional, na Vila Belmiro, pela 17ª rodada do Brasileirão. Para a posição do reforço, o treinador tem contado com Gabriel Pirani e o volante Carlos Sánchez, atuando improvisado como armador.

Natural de Ribeirão Preto, Galván foi revelado na base do rival São Paulo. E saiu cedo do Brasil. Aos 17, foi para o futebol espanhol, no ano de 2017. Não chegou a atuar pelo time principal do Real, mas defendeu o time B, o chamado Real Madrid Castilla. Também passou por CD Leonesa e Las Rozas, ambos das divisões inferior do futebol da Espanha.

O reforço se enquadra nas limitações financeiras imposta pela diretoria do clube em razão da crise vivida pelo Santos nos últimos anos.

Augusto é a sétima contratação da gestão do presidente Andres Rueda no Santos. Os reforços anteriores foram o lateral-esquerdo Moraes, o meia-atacante Marcos Guilherme, o zagueiro Danilo Boza, o meia Vinícius Zanocelo, o volante Camacho e o meia-atacante Matías Lacava, este para a equipe sub-23.

Últimas