Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Inglaterra vai às oitavas da Euro como líder do Grupo D; Croácia e República Tcheca também avançam

FUT-EURO-ING-CRO:Inglaterra vai às oitavas da Euro como líder do Grupo D; Croácia e República Tcheca também avançam

|

LONDRES (Reuters) - Raheem Sterling marcou o único gol da partida em que a Inglaterra venceu a República Tcheca por 1 x 0 em Wembley, nesta terça-feira, para garantir o primeiro lugar do Grupo D da Eurocopa e se classificar para as oitavas de final.

O gol de cabeça de Sterling aos 12 minutos garantiu a Inglaterra de volta a Wembley para o jogo das oitavas de final na próxima semana, quando enfrentará o segundo colocado do Grupo F, a ser decidido na quarta-feira.

A Inglaterra terminou a primeira fase invicta e com 7 pontos, confortavelmente à frente da Croácia, que ficou em segundo lugar com quatro pontos depois de vencer a Escócia por 3 x 1 em Glasgow na outra partida do dia. A Croácia também avançou.

A República Tcheca, que somou os mesmos quatro pontos, também avançou às oitavas como um dos melhores terceiros colocados.

Publicidade

Em sua partida, a Croácia abriu o placar com um gol de Nikola Vlasic, mas a Escócia empatou com Callum McGregor. A Croácia assegurou a vitória nos 30 minutos finais graças aos gols de Luka Modric e Ivan Perisic que deixaram o marcador em 3 x 1. Na próxima fase, a equipe croata enfrentará o segundo do Grupo E.

(Por Mark Gleeson)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.