Esportes Inglaterra fica perto de vaga na Copa com três gols de Kane contra Albânia

Inglaterra fica perto de vaga na Copa com três gols de Kane contra Albânia

FUT-INGLATERRA-ALBANIA:Inglaterra fica perto de vaga na Copa com três gols de Kane contra Albânia

Reuters - Esportes

Por Martyn Herman

LONDRES (Reuters) - O capitão da Inglaterra, Harry Kane, marcou três vezes antes do intervalo na goleada de 5 x 0 sobre a Albânia, no estádio de Wembley, nesta sexta-feira, para praticamente garantir vaga para sua seleção na Copa do Mundo do próximo ano, no Catar.

Dois empates nas últimas três partidas da equipe de Gareth Southgate no Grupo I abriram ligeiramente a porta para a Polônia na corrida de qualificação, mas Kane fechou a porta de maneira memorável ao subir para o quarto lugar na lista de artilheiros de todos os tempos da Inglaterra.

O zagueiro Harry Maguire acalmou os nervos iniciais com um gol inaugural de cabeça no nono minuto, antes de começar a série de gols de Kane aos 18 minutos.

Com a Albânia desorganizada, Jordan Henderson fez 3 x 0, e na sequência Kane marcou mais dois gols. Ele empatou com 44 gols pela seleção nacional com o ex-jogador do Tottenham Hotspur Jimmy Greaves, que morreu em setembro.

O segundo tempo foi morno, mas os torcedores não se importaram, já que restando uma partida, a Inglaterra tem 23 pontos contra 20 da Polônia e um saldo de gols muito melhor antes da rodada em que enfrentará San Marino na segunda-feira.

ESCÓCIA NA REPESCAGEMPelo Grupo F, o lateral-direito Nathan Patterson marcou seu primeiro gol pela Escócia e participou do outro anotado por Che Adams na vitória por 2 x 0 sobre a Moldávia no Estádio Zimbru, que garantiu aos visitantes uma vaga na repescagem para a Copa do Mundo em março.

Patterson, de 20 anos, abriu o placar pouco antes do intervalo e, em seguida, conseguiu assistência para Adams. Com a vitória, a Escócia garante o segundo lugar no Grupo F. A equipe tem 20 pontos em nove partidas e não pode ser ultrapassada, mas também não alcança a líder Dinamarca, já garantida na Copa.

Últimas