Esportes Ineos adquire um terço das ações da equipe Mercedes de F1

Ineos adquire um terço das ações da equipe Mercedes de F1

F1-INEOS-MERCEDES:Ineos adquire um terço das ações da equipe Mercedes de F1

Reuters - Esportes

Por Abhishek Takle

(Reuters) - A gigante petroquímica Ineos vai adquirir um terço das ações da equipe de Fórmula 1 Mercedes e a controladora Daimler AG reduzirá sua participação, anunciou nesta sexta-feira a escuderia campeã da F1.

A Ineos, de propriedade do bilionário britânico Jim Ratcliffe, terá participação igual na equipe juntamente com a Daimler e o executivo-chefe da equipe de F1, Toto Wolff.

Como parte da transação, a Daimler reduzirá sua participação de 60%, enquanto Wolff aumentará sua fatia, atualmente em 30%, de acordo com comunicado dos campeões da F1.

O anúncio esclarece o futuro de Wolff com a equipe. O austríaco de 48 anos permanece como CEO e chefe da equipe por mais três anos, e posteriormente ele terá a chance de mudar para uma função diferente na organização em um momento de sua escolha.

Também deve afetar o heptacampeão mundial Lewis Hamilton, que tem um relacionamento próximo com Wolff e está perto de acertar uma renovação de contrato para seguir ao lado do finlandês Valtteri Bottas, que já está confirmado para a próxima temporada.

“Continuamos firmemente comprometidos com a Fórmula 1”, disse o presidente da Daimler, Ola Kallenius, em comunicado. “O próximo limite de custo junto com a nova estrutura acionária nos colocam em uma posição ainda mais forte para o sucesso contínuo.”

Últimas