Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Igor Coronado sobre chegada ao Corinthians: 'Quis viver isso aqui'

Meia-atacante, que estava no Al-Ittihad, da Arábia Saudita, terá sua primeira experiência no futebol brasileiro

Esportes|Renato Fontes, do R7

Executivo de futebol do Corinthians Fabinho Soldado (à direita) entrega camisa 77 ao meia-atacante Igor Coronado
Executivo de futebol do Corinthians Fabinho Soldado (à direita) entrega camisa 77 ao meia-atacante Igor Coronado Executivo de futebol do Corinthians Fabinho Soldado (à direita) entrega camisa 77 ao meia-atacante Igor Coronado (Rodrigo Coca/SC Corinthians)

O Corinthians apresentou nesta terça-feira (20) o meia-atacante Igor Coronado, de 31 anos. Com contrato até 2026, esta será a primeira experiência do atleta no futebol brasileiro. Seu último clube foi o Al Ittihad, da Arábia Saudita, com quem rescindiu contrato.

Em coletiva de apresentação no CT Joaquim Grava nesta manhã, Igor Coronado comentou a expectativa de defender o Timão. “Quando entrei no portão e comecei a dar uma olhada, a ficha começou a cair. É um sonho para qualquer jogador, sem falar dos profissionais que estão aqui. Eles nos oferecem o melhor para estar disponível a cada jogo. Quando o clube me procurou, não tem momento bom ou ruim, é Corinthians e a camisa é pesada. Eu quis viver isso aqui”, declarou o meia-atacante.

Desconhecido no futebol nacional, já que saiu do Brasil aos 12 anos e construiu toda carreira na Europa e no Oriente Médio, Coronado chega ao Corinthians cercado de expectativas. O atleta soma 344 jogos na carreira, com 127 gols e 102 assistências.

Para aqueles que não o conhecem, ele revela um pouco das suas características para o torcedor corinthiano. “Gosto de ter a bola no pé, criar jogadas e participar do jogo. Sou um meia ofensivo, mas se precisar posso jogar em outras posições também do meio pra frente”, afirmou o atleta, que vestirá a camisa 77.

Coronado chega com aprovação do técnico António Oliveira para brigar pela titularidade no meio-campo, porém sua estreia ainda não tem data para acontecer. Segundo o atleta, a tendência é que isso fique para a semana que vem. “Estou trabalhando bastante em dois períodos. Primeiro dia hoje que fui inserido em um grupo. Estou pressionando um pouquinho os preparadores físicos para estar em campo. Essa semana continuo à parte para segunda-feira ser inserido 100% com o grupo. Eles têm os dados que estudam, no dia a dia vamos vendo se dá para mudar”, disse Coronado.

Entre 2021 e 2024 no Al-Ittihad, da Arábia Saudita, o meia foi companheiro do atacante ex-Corinthians Romarinho, peça importante do Timão na conquista da Libertadores de 2012. Ele brincou com a possibilidade do companheiro retornar ao alvinegro do Parque São Jorge. “O Romarinho tá doido para voltar, em? (risos). Estou brincando. Não sei qual a vontade dele, só sei que ele é apaixonado e fala muito bem do Corinthians, e minha parceria com ele foi muito boa lá (no Al-Ittihad). Seria um sonho para mim tê-lo novamente comigo, mas isso não cabe a mim”, declarou Coronado.

Além do Al-Ittihad, Coronado defendeu na carreira os clubes MK Dons-ING, Grasshoppers-SUI, Banbury United-ING, Floriana-MAL, Trapani-ITA, Palermo-ITA e Al Sharjag-EAU.

Confira mais informações sobre o Paulistão 2024 no canal de estatísticas do Portal R7.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.