Esportes Ídolo do Santos, Clodoaldo vira assessor especial da presidência do clube

Ídolo do Santos, Clodoaldo vira assessor especial da presidência do clube

Um dos maiores ídolos do Santos, Clodoaldo Tavares Santana está de volta ao clube paulista. Nesta quarta-feira, ele assumiu a função de assessor especial do presidente Andres Rueda. De acordo com o clube, Clodoaldo vai tratar apenas de futebol e não terá remuneração.

"Sem dúvida é uma pessoa que poderá contribuir muito com a gestão, com todo a sua experiência e conhecimento sobre o Santos", destacou Rueda, que assumiu o cargo de presidente em janeiro. A função de Clodoaldo era exercida antes por José Renato Quaresma também sem remuneração.

O ídolo santista já exerceu quase todas as funções que se pode ter num clube. Foi jogador entre 1965 e 1979 (carreira foi encerrada em 1980), atuou como técnico em 1982. E trabalhou na diretoria em diferentes cargos, como vice-presidente, diretor e gerente de futebol.

Clodoaldo é o sétimo jogador que mais vezes jogou pelo Santos na história, com 512 jogos no currículo e 14 gols. O ex-volante conquistou os títulos do Campeonato Brasileiro (1968), do Campeonato Paulista (1967, 68, 69, 73 e 78), da Recopa Sul-Americana e da Recopa Mundial (1968).

Pela seleção brasileira, participou da conquista da Copa do Mundo de 1970. No total, foram 51 jogos e três gols pela equipe nacional.

Últimas