Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Hulkenberg volta à F1 para substituir Pérez após mexicano testar positivo para Covid-19

SAUDE-HEALTH-CORONAVIRUS-HULKENBERG-VOLTA:Hulkenberg volta à F1 para substituir Pérez após mexicano testar positivo para Covid-19

|

Por Alan Baldwin

SILVERSTONE, Inglaterra (Reuters) - O alemão Nico Hulkenberg substituirá o mexicano Sergio Pérez como piloto da Racing Point no Grande Prêmio da Inglaterra de Fórmula 1 neste fim de semana, depois que o piloto titular foi descartado devido a um resultado positivo em teste de Covid-19.

Hulkenberg, um veterano de 177 GPs, correu pela equipe quando esta se chamava Force India. Ele competiu pela Renault na última temporada.

"Ter que encontrar um substituto para Sergio em curto prazo não é uma tarefa fácil, mas com Nico temos um substituto fantástico que a equipe conhece muito bem", disse o chefe da equipe, Otmar Szafnauer, em comunicado.

Publicidade

Hulkenberg, vencedor da prova 24 horas de Le Mans e famoso na Fórmula 1 por não ter chegado ao pódio em uma longa carreira iniciada na Williams em 2010, disse que estava a caminho de Nuerburgring quando recebeu a chamada.

"Isso foi há menos de 24 horas, por isso me parece um pouco surreal agora, mas eu gosto de um bom desafio e esse certamente é um", afirmou o piloto, de 32 anos.

Publicidade

"É obviamente uma situação difícil para a Racing Point e Checo (Pérez). Ele é um amigo meu, um antigo companheiro de equipe e desejo-lhe uma rápida recuperação. Vou buscar o melhor que puder para a equipe."

Pérez revelou na sexta-feira que voltou ao México após o Grande Prêmio da Hungria de 19 de julho, a última corrida antes de Silverstone, para ver sua mãe ferida em um acidente.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.