Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Hamilton lidera treino livre para GP dos 70 anos da Fórmula 1

F1-HAMILTON-LIDERA-TREINOS:Hamilton lidera treino livre para GP dos 70 anos da Fórmula 1

|

Por Alan Baldwin

SILVERSTONE, Inglaterra (Reuters) - Lewis Hamilton liderou o treino livre à frente do companheiro de equipe Valtteri Bottas em uma dobradinha Mercedes, nesta sexta-feira, antes do Grande Prêmio de 70 anos da Fórmula 1, no qual o britânico buscará uma segunda vitória em casa em finais de semana sucessivos.

O seis vezes campeão mundial, que tenta a quarta vitória consecutiva no domingo para aumentar sua vantagem de 30 pontos sobre o finlandês, fez o tempo mais rápido de 1min25s606 com pneus médios em uma tarde quente, mas nublada.

Bottas, que tinha sido o mais rápido na primeira sessão do dia em Silverstone quando os pilotos se familiarizavam com os pneus mais macios da Pirelli, foi 0,176 mais lento.

Publicidade

Hamilton venceu o Grande Prêmio da Inglaterra no último domingo no mesmo circuito desde a pole position e apesar de um pneu furado na última volta.

"Acho que no geral foi um bom dia. Tivemos entendimento, boas descobertas da semana passada e acho que fizemos alguns pequenos ajustes para reduzirmos o tempo aqui e ali", disse Hamilton.

Publicidade

"Portanto, tem sido positivo. Os pneus são muito macios, mas se comportaram bem."

Com 87 vitórias na carreira, o britânico está se aproximando rapidamente do recorde histórico de Michael Schumacher, de 91, estabelecido entre 1992 e 2006.

Ele também pode se tornar o primeiro piloto a obter vitórias consecutivas em sua corrida em casa, com Silverstone recebendo duas em uma única temporada pela primeira vez.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.