Esportes Hamilton lamenta 2º lugar nos EUA após boa largada: 'Eles foram mais rápidos'

Hamilton lamenta 2º lugar nos EUA após boa largada: 'Eles foram mais rápidos'

Lewis Hamilton ficou muito desolado após não conseguir vencer o GP dos Estados Unidos de Fórmula 1 neste domingo, após ótima largada em Austin. O inglês da Mercedes superou o pole position Max Verstappen de cara com bela ultrapassagem, mas as estratégias de boxe custaram caro.

Visivelmente infeliz com o segundo lugar, Hamilton não escondeu sua frustração. "Demos tudo o que tínhamos e eles (falava da equipe Red Bull e de Verstappen) foram mais rápidos do que nós neste fim de semana, por algum motivo", lamentou. "Não consigo identificar. Parecia que eles tinham uma traseira melhor, um pouco menos deslizante do que nós."

A tristeza do inglês se explicava pela ótima largada com ultrapassagem no rival. Há algum tempo que Hamilton não iniciava tão bem uma corrida. Desta vez, com muito arrojo, foi para cima e, mesmo espremido, conseguiu assumir a primeira posição.

"Foi um grande começo, o objetivo era chegar à liderança. Finalmente tive uma boa largada, eu não fazia uma tão boa há muito tempo, e estava muito feliz com isso", disse Hamilton. "Era apenas me manter limpo, sair na frente e me segurar. Na hora, foi bom chegar à liderança e eu pensei: 'foi é o primeiro passo', mas como disse, eles foram muito rápidos."

Indignado, ele não soube explicar o que poderia fazer de diferente. E poupou a equipe de críticas por demorar nas trocas. "Não sei o que poderíamos ter feito de forma diferente. Terei que sentar e conversar com a equipe depois. Acho que a equipe fez um ótimo trabalho hoje", afirmou, sem esconder o temor para as rápidas próximas etapas no México e no Brasil. "As próximas duas corridas são em circuitos muito fortes para a Red Bull, então isso vai ser difícil, com certeza."

Últimas