Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Hamilton diz que recapeamento de pista turca foi desperdício de dinheiro

F1-HAMILTON-RECAPEAMENTO:Hamilton diz que recapeamento de pista turca foi desperdício de dinheiro

|

Por Alan Baldwin

ISTAMBUL (Reuters) - O campeão de Fórmula 1 Lewis Hamilton criticou nesta sexta-feira o recapeamento recente do circuito que recebe o Grande Prêmio da Turquia, que qualificou como um desperdício de dinheiro que transformou uma pista antes empolgante em uma experiência "horrível".

O circuito está sediando a F1 pela primeira vez desde 2011, e pilotos disseram que o novo asfalto e o clima frio o transformaram em um rinque de patinação.

"Esta pista é um circuito realmente fantástico, e completamente não entendo quando eles gastam milhões para refazer uma superfície", disse Hamilton, que foi o quarto mais rápido no treino livre para um final de semana que deve coroá-lo campeão pela sétima vez, o que iguala um recorde.

Publicidade

"Eles provavelmente poderiam ter só a limpado, talvez, ao invés de desperdiçar todo o dinheiro", acrescentou o piloto da Mercedes.

"Os pneus não estão funcionando, e dá para ver. Está como um rinque de patinação. Você não sente o mesmo prazer da volta que teria normalmente em Istambul, e não vejo isso mudando".

Publicidade

"É terrível em toda a extensão. É quase como se houvesse trechos molhados em toda parte"

Hamilton venceu o GP da Turquia de 2010, e a pista tinha a reputação de ser uma das favoritas dos pilotos até ser cortada do calendário.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.