Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Hamilton dá o troco em Bottas e Mercedes faz dobradinha em treino livre na Itália

|

A equipe Mercedes segue mostrando que tem tudo para se destacar no GP de Monza, na Itália. Na sessão que abriu os trabalhos neste sábado, nova dobradinha da equipe, mas desta vez com Lewis Hamilton na frente de Valtteri Bottas. O treino foi interrompido por bom tempo após Carlos Sainz bater com sua Ferrari na curva Ascari.

Líder do Mundial com três pontos de vantagem sobre Hamilton, Max Verstappen fez o terceiro tempo e terá de melhorar o desempenho da Red Bull na Itália para não ver o rival novamente voltar ao primeiro lugar na classificação geral. Seu companheiro, Sergio Pérez, ficou em quarto.

Foi o último treino antes da corrida classificatória que definirá o grid para o GP deste domingo e ainda distribuirá pontos para os três mais bem colocados. O vencedor e, consequentemente pole position, leva três, com dois para o segundo e um para o terceiro.

Repetindo o que ocorreu há uma semana, novamente o espanhol Carlos Sainz acabou destruindo sua Ferrari num treino. Ele perdeu o controle na curva Ascari e acabou batendo. O treino ficou mais de 10 minutos parado e ainda foi frustrante para Lance Stroll, em 17° e para Sebastian Vettel, o 18°, com os carros da Aston Martin.

Publicidade

Por outro lado, Esteban Ocon foi a surpresa, com a quinta colocação, após marca de 1min24s273. Hamilton girou em 1min23s246, 0s222 mais rápido que Bottas e 0s416 de vantagem sobre o rival Verstappen. O inglês deu 25 voltas em Monza, contra 23 do holandês e 24 do finlandês.

Na corrida classificatória, Hamilton larga atrás de Bottas, mas devem optar por um jogo de equipe para evitar ataques de Verstappen e, ao mesmo tempo, tentarem confirmar a primeira fila para o grid de largada de domingo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.