Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Hamilton conquista sétimo título mundial da F1 em grande estilo

F1-HAMILTON-SETE-ATUA:Hamilton conquista sétimo título mundial da F1 em grande estilo

|

Por Tuvan Gumrukcu

ISTAMBUL (Reuters) - O britânico Lewis Hamilton conquistou o sétimo campeonato mundial de Fórmula 1 e se tornou o piloto de maior sucesso em todos os tempos na categoria, após vencer o Grande Prêmio da Turquia em pista molhada e escorregadia neste domingo.

O grande nome da Mercedes deu uma verdadeira aula para conseguir a 94ª vitória da carreira, um recorde, em um GP cheio de altos e baixos, garantindo assim o título com três corridas restantes.

Apenas o grande Michael Schumacher conquistou sete títulos mundiais, um número que se pensava improvável de ser igualado, mas a maioria dos recordes do alemão já passaram para Hamilton.

Publicidade

O domínio do britânico foi tão completo que ele deu uma volta no único piloto capaz de ameaçar seu título, Valtteri Bottas, também companheiro de equipe na Mercedes, faltando 12 voltas para o fim, em uma tarde de pesadelo para o finlandês que terminou em 14º.

Hamilton já acumulou mais vitórias, poles e pódios do que qualquer outro piloto na história da modalidade.

Publicidade

"Muito obrigado pessoal... essa vai para todas as crianças que sonham o impossível. Vocês também podem, eu acredito em vocês", gritou ele no rádio após passar pela bandeira quadriculada.

O britânico terminou com 31,6 segundos de vantagem sobre o segundo colocado, o mexicano Sergio Perez da Racing Point, em uma corrida sem público devido à pandemia de Covid-19.

Publicidade

"Sete é simplesmente inimaginável, mas quando você trabalha com um grupo tão impressionante de pessoas e realmente confia um no outro, não há limite para o que podemos fazer juntos", disse Hamilton, que ainda não assinou um novo contrato para 2021.

"Eu sinto que estou apenas começando."

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.