Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Hamilton conquista pole na Bélgica em dobradinha da Mercedes com Bottas

F1-HAMILTON-BELGICA-POLE:Hamilton conquista pole na Bélgica em dobradinha da Mercedes com Bottas

|

Por Abhishek Takle

(Reuters) - Lewis Hamilton conquistou a pole position de forma incontestável para o Grande Prêmio da Bélgica de Fórmula 1, neste sábado, à frente do companheiro de equipe Valtteri Bottas, que completou uma primeira fila dominada pela Mercedes, enquanto a rival Ferrari teve um dia terrível.

O britânico, que lidera a classificação geral com 37 pontos de vantagem em relação a Max Verstappen, da Red Bull, completou os sete quilômetros da pista de Spa-Francorchamps em um tempo recorde de 1min41seg252, 0seg511 à frente de Bottas.

Verstappen foi mais uma vez o melhor dos restantes, ficando em terceiro com a Red Bull. O holandês ficou 0seg526 atrás de Hamilton.

Publicidade

A pole de sábado foi a 93ª da carreira de Hamilton, e a dedicou ao astro do cinema Chadwick Boseman, de "Pantera Negra", que morreu de câncer de cólon na sexta-feira.

Foi a quinta pole do piloto de 35 anos em sete corridas esta temporada e a sexta na pista de Spa-Francorchamps, ampliando um recorde. Ele foi o mais rápido em todas as três partes da qualificação.

Publicidade

Daniel Ricciardo foi o quarto pela Renault e Alexander Albon, na outra Red Bull, ficou em quinto, à frente do companheiro de equipe de Ricciardo, Esteban Ocon.

A Ferrari, vencedora da Bélgica nos últimos dois anos, partiu para a fase de qualificação enfrentando a perspectiva de eliminação na primeira parte, após uma exibição desanimadora em que o tetracampeão Sebastian Vettel foi o último.

Publicidade

Eles sobreviveram aos primeiros 18 minutos, mas não conseguiram chegar ao momento de definição da pole position.

Charles Leclerc, que conquistou sua primeira vitória na Fórmula 1 na Bélgica no ano passado, ficou em 13º, com Vettel, que está deixando a Ferrari no final do ano, em 14º.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.