Esportes Guilherme Costa faz Brasil bater recorde de ouros do Pan do Rio

Guilherme Costa faz Brasil bater recorde de ouros do Pan do Rio

Nadador dominou a prova dos 1.500 metros livre e, com 15min09seg93, superou o americano Nicholas Sweetser e o mexicano Ricardo Jacobo

Pan 2019

Guilherme Costa venceu a prova dos 1.500 metros no Pan de Lima

Guilherme Costa venceu a prova dos 1.500 metros no Pan de Lima

Divulgação/CBDA

Guilherme Costa ficará para sempre na história do esporte brasileiro. Foi graças ao seu ouro nos 1.500 metros livre na natação, na noite deste sábado, que o Brasil chegou a 53 medalhas douradas no Pan-Americano de Lima, superando o recorde obtido nos Jogos do Rio, em 2007.

O atleta esteve na dianteira da prova desde o início e não baixou o ritmo até o final, superando Nicholas Sweetser, que ficou com a prata e Ricardo Jacobo, do México, que levou o bronze. O outro brasileiro na prova, Diogo Villarinho, terminou na 6ª posição.

Além do ouro, a conquista é ainda mais especial, já que com ele o Brasil chegou a 53 medalhas de ouro no Pan de Lima, superando o recorde obtido no Rio de Janeiro, em 2007, quando o país havia conquistado 52 medalhas douradas.

Após a confirmação do ouro, Guilherme comemorou bastante o resultado: "Nadei melhor que no Mundial [da Coreia do Sul, em julho]. Errei bastante coisa lá e tive pouco tempo pra acertar, então consegui me recuperar bem. Queria um pouco menos [de tempo], mas o resultado está bom. [O Pan] é a competição que mais gostei de nadar. É bem diferente, estou muito feliz de estar aqui", vibrou.

A Record TV é a emissora oficial dos Jogos Pan-Americanos Lima 2019. Você pode acompanhar os eventos ao vivo no R7.com e conferir todas as transmissões e as íntegras no Playplus.com.

Que tombo! Confira a queda do porto riquenho na final do atletismo