Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Guardiola quer mais consistência do Manchester City na próxima temporada

FUT-INGLES-GUARDIOLA-CONSISTENCIA:Guardiola quer mais consistência do Manchester City na próxima temporada

|

(Reuters) - O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, disse que as metas individuais de seus jogadores devem estar atreladas ao sucesso e à consistência do time, depois que boa atuação do atacante Raheem Sterling garantiu uma vitória por 4 x 0 em jogo da Premier League sobre o Watford na terça-feira.

Os dois gols do atacante Sterling na partida levaram-no a atingir 19 gols na temporada, mas Guardiola lembrou a seus jogadores que eles estavam 15 pontos atrás do campeão Liverpool, que tem uma partida a menos.

"É importante que Raheem marque gols, mas não podemos esquecer que terminamos muito longe dos campeões. Isso não é bom para nós", disse Guardiola a repórteres.

"É claro que fomos muito melhores que os outros 18 times. A distância do segundo ao primeiro é grande, a distância entre o segundo e o terceiro também é grande, mas não é o suficiente."

Publicidade

"As metas pessoais precisam sempre estar relacionadas às metas da equipe."

O resultado significou que a equipe de Guardiola venceu quatro jogos consecutivos na liga pela primeira vez nesta temporada, e o espanhol disse que seu time precisa ser mais consistente para disputar o título na campanha 2020-21.

Publicidade

"Todos nós ainda precisamos saber que estamos longe do Liverpool. Esta foi a primeira vez que conseguimos vencer quatro partidas consecutivas na liga. Duas temporadas atrás, conseguimos 18, na última temporada conseguimos 14", completou Guardiola.

"Isso mostra que a consistência não tem sido boa nesta temporada porque tivemos a mesma equipe. Isso aconteceu porque algo estava errado e eu preciso descobrir o que antes da próxima temporada."

(Reportagem de Shrivathsa Sridhar em Bengaluru)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.