Esportes Guardiola elogia Fernandinho: 'Que jogo! Sempre me lembrarei dele'

Guardiola elogia Fernandinho: 'Que jogo! Sempre me lembrarei dele'

O espanhol Pep Guardiola nunca escondeu sua admiração pelo brasileiro Fernandinho. Neste domingo, ele foi titular e capitão do Manchester City e, mais uma vez, se destacou. Após a vitória por 1 a 0 sobre o Arsenal, o treinador era só elogios ao volante, que deve deixar o clube no fim da temporada.

Aos 35 anos, Fernandinho está com o contrato perto do fim e o clube inglês não parece disposto a oferecer uma renovação. A prova vem dos elogios já em tom de despedida de Guardiola.

"Que jogo! Que jogo do Fernandinho! Sempre me lembrarei dele", afirmou o treinador. "Fernandinho comandou absolutamente tudo no meio", seguiu, fazendo coro por uma renovação. "Precisamos de todos, ainda mais agora. Tendo um jogo a cada três dias, com viagens, vou ter que rodar o time."

São 18 vitórias seguidas do Manchester City, o time do momento na Inglaterra. Apesar dos impressionantes números, Guardiola pede calma e admite que uma queda de rendimento será inevitável. "É impossível manter esse ritmo."

Além de Fernandinho, o City pode perder ao fim da temporada o atacante Agüero. O argentino vem se recuperando de lesão, ainda teve de ficar em isolamento por causa da covid-19, mas também goza do prestígio de Guardiola, disposto a utilizá-lo.

"Estou ansioso para colocá-lo na equipe. Não podemos esquecer que ele estava há muito tempo machucado. Você ganha ritmo quando joga minutos. Assim que puder eu farei isso."

Últimas