Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Guardiola confia em brilho de Haaland no City: 'Jovem com incríveis talentos'

|

Pep Guardiola se negou a falar de Erling Haaland antes de o Manchester City golear o Wolverhampton, no Campeonato Inglês, quarta-feira. Queria o time concentrado na "decisão" pela manutenção da liderança. Após o triunfo, porém, rasgou elogios ao reforço estrelar, esbanjou confiança em rápida adaptação e prometeu fazer de tudo para que o norueguês brilhe pelo clube.

Haaland era cotado para acertar com gigantes como o Real Madrid e também o Bayern de Munique, mas optou pela proposta do City por já ter uma admiração pelo clube inglês desde a infância. Até já havia posado com a camisa da equipe quando ainda sonhava em ser um jogador profissional.

"Uma boa contratação para o futuro e vem por muitos anos (contrato de cinco anos). Eu gosto de trabalhar com bons jogadores, eles fazem de você um bom treinador. Jovem com incríveis talentos, vamos ajudá-lo a se acomodar o melhor possível", afirmou Guardiola, à Sky Sports.

"Tenho certeza de que ele vai se adaptar rapidamente à forma como queremos jogar", continuou o treinador. Com a temporada em reta final, Haaland terá um bom tempo de preparação para se ambientar aos novos companheiros, pois as novas competições na Europa só começarão em agosto.

Publicidade

No Borussia Dortmund, o centroavante era a única estrela, agora terá companheiros de alto quilate para brilhar ainda mais. E, se depender de Guardiola, fará muito rapidamente. "Acho que uma verdadeira decisão foi tomada para o futuro do clube. Espero que ele tenha muitos anos de sucesso. Faremos o nosso melhor para torná-lo bem-sucedido aqui."

A contratação de Haaland, de apenas 21 anos, custou aos cofres do City em torno de R$ 324 milhões, além dos quase R$ 3 milhões de salários semanais ao goleador. O alto investimento deve gerar a saída do brasileiro Gabriel Jesus, em conversas com o Arsenal e sob olhares do outros seis clubes europeus.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.