Esportes Guarani tenta retornar ao G4 da Série B e Coritiba pode assumir a liderança

Guarani tenta retornar ao G4 da Série B e Coritiba pode assumir a liderança

Guarani e Coritiba têm mais uma oportunidade, nesta sexta-feira, para atingirem seus objetivos na Série B do Campeonato Brasileiro. Enquanto os paulistas tentam entrar no G4 - a zona de acesso - na abertura da 16.ª rodada, os paranaenses querem assumir a liderança.

Após empatar sem gols com o Brusque, o Coritiba receberá o Goiás, às 19h30, no estádio Couto Pereira, em Curitiba. O Coritiba ocupa a vice-liderança com 29 pontos, um a menos do que o Náutico. Mas a parada não será fácil. Afinal, o Goiás vem logo atrás, no terceiro lugar, com 26 pontos, e poderá tomar o segundo lugar dos paranaenses. O Goiás venceu por 1 a 0 o Operário-PR.

Em Campinas (SP), às 19 horas, o Guarani tentará a reabilitação diante do Brasil-RS. Derrotado duas vezes seguidas por 4 a 1 por Vasco, fora, e Vila Nova, em casa, o time paulista caiu para a oitava colocação com 23 pontos, a três do G4. O gaúcho, por sua vez, terá a estreia do técnico Cléber Gaúcho. Derrotado pelo Sampaio Corrêa e sem vencer há três partidas, o clube gaúcho amarga a vice-lanterna com 12 pontos.

Em Belém, às 16 horas, Remo e Operário-PR farão confronto direto. Ao vencer o CSA por 1 a 0, o time paraense saltou para o 12.º lugar com 19 pontos, a dois do rival paranaense, que está uma posição acima.

A rodada seguirá no sábado com cinco jogos. Destaque para a estreia do técnico Vanderlei Luxemburgo no Cruzeiro e para o comportamento do Náutico, líder antes do início da rodada, após a primeira derrota. No domingo, duas partidas encerrarão a 16.ª rodada.

Confira a 16.ª rodada da Série B do Brasileiro:

Sexta-feira

16 horas

Remo-PA x Operário-PR

19 horas

Guarani-SP x Brasil-RS

19h30

Coritiba-PR x Goiás-GO

Sábado

11 horas

Brusque-SC x Cruzeiro-MG

16h30

Náutico-PE x Confiança-SE

19 horas

CSA-AL x Avaí-SC

19h30

Vitória-BA x Vasco-RJ

21h30

Vila Nova-GO x Sampaio Corrêa-MA

Domingo

20h30

Londrina-PR x CRB-AL

Botafogo-RJ x Ponte Preta-SP

Últimas