Guarani sonda meio-campista do Botafogo, que pertence à Ferroviária

O Guarani tenta aproveitar a parada do Campeonato Paulista, por causa da pandemia devido ao novo coronavírus, para iniciar a montagem da equipe para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, principal objetivo em 2020. A diretoria, então, demonstrou interesse em Higor Meritão, que pertence à Ferroviária, mas vinha disputando o Estadual com a camisa do Botafogo.

"Realmente, esse namoro (entre Guarani e Higor Meritão) é antigo. No ano passado, bateu na trave, mas, infelizmente, não aconteceu, até mesmo por conta dessas situações, que são mais internas da Ferroviária. Não tem como hoje a gente ter uma certeza se esse namoro vai andar ou não", falou o empresário do atleta, Neto Genove, em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Esta realmente não é a primeira vez que o Guarani tenta contratar Higor Meritão. O time campineiro negociou com o atleta em mais duas oportunidades, a mais recente em 2019, também para a Série B do Brasileiro. Na época, a Ferroviária brecou o acerto.

"A Ferroviária, no ano passado, tinha uma parte que controlava ela e é totalmente diferente da de hoje. No ano passado, era um grupo de investidores da S/A de Ferroviária. Eles controlavam a Ferroviária e, ali dentro, conseguiam ter as soluções dos problemas internos. Hoje não. Hoje, a Ferroviária foi vendida para um grupo de empresários. Esse grupo faz totalmente a gestão do clube e faz aquilo andar ou não de acordo com a condição que o clube impõe e não como no ano passado", completou.

Genove ainda revelou que não tem ideia de como guiar a negociação. "Na verdade a nossa maior preocupação é escutar da Ferroviária de como conduzir, ter um norte. Obviamente não podemos exigir isso do clube mediante a situação atual que todos nós vivemos. O clube ainda não teve um retorno oficial de como será daqui para frente."

Por fim, o empresário confirmou que o atleta recebeu contatos de outras equipes da Série B, mas optou por não citar nomes. No ano passado, o Paraná era um dos interessados ao atleta. O outro era o Botafogo, que o acabou contratando visando o Paulistão.

Higor Meritão, que tem contrato até 2022, tem 25 anos e começou a carreira no Monte Azul. Passou por Olímpia, Santacruzense, Botafogo, XV de Jaú, Velo Clube, Ferroviária e Botafogo.