Esportes Guarani recebe o Santo André para confirmar reação no Paulistão

Guarani recebe o Santo André para confirmar reação no Paulistão

O torcedor ainda não esqueceu a goleada sobre a Ponte Preta, por 3 a 0, no último final de semana, mas está na hora de virar a chave. Neste sábado, o Guarani recebe o Santo André, às 20h30, no Brinco de Ouro da Princesa, pela nona rodada do Campeonato Paulista.

Embalado pela vitória no dérbi campineiro, o Guarani é o vice-líder do Grupo A, com dez pontos. Um novo resultado positivo o aproxima das quartas de final e também praticamente afasta qualquer risco de rebaixamento.

O Santo André é, inclusive, um adversário direto na luta pela permanência na elite estadual. Na lanterna do Grupo D, com sete pontos, precisa acabar com um jejum de cinco jogos sem vitória para deixar a degola.

Daniel Paulista teve pela primeira vez desde o início do campeonato a semana livre para trabalhar o time do Guarani. Os jogadores também puderam se recuperar fisicamente depois de uma sequência desgastante de jogos. A tendência é que o treinador mande a campo a mesma formação do dérbi.

"Apesar da situação complicada na tabela, o Santo André tem jogado bem. É uma boa equipe, organizada, bem treinada e que tem posse de bola. Com certeza teremos um jogo complicado. Teremos que fazer uma grande apresentação para conseguir vencer", prevê Daniel Paulista. Ele até pensou em poupar alguns jogadores, porque na terça-feira vai estrear na Copa do Brasil diante do Maricá, na cidade de Saquarema. Mas desistiu da ideia.

Apesar da derrota para o Palmeiras, por 1 a 0, no Allianz Parque, o Santo André teve uma boa atuação e o técnico Thiago Carpini gostaria de repetir o time, mas isso não será possível. O lateral-direito Jeferson, o volante Serginho e o atacante Gustavo Nescau receberam o terceiro amarelo. Por outro lado, o meia Lucas Lourenço retorna de suspensão. São baixas importantes.

Uma aposta do Santo André é a "Lei do Ex". Isso porque o elenco conta com sete jogadores que já passaram pelo Guarani - Jefferson Paulino, Luiz Gustavo, Carlão, Thallyson, Giovanny, Bruno Xavier e Júnior Todinho -, além do próprio Thiago Carpini.

Últimas