Esportes Guarani enfrenta a Ferroviária com meta de fugir do rebaixamento no Paulistão

Guarani enfrenta a Ferroviária com meta de fugir do rebaixamento no Paulistão

Lutando contra o rebaixamento, o Guarani terá pela frente a Ferroviária neste sábado, às 16h, no estádio Brinco de Ouro, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. Além de fugir do descenso, o time bugrino sonha também com a classificação, assim como a equipe de Araraquara.

O Guarani perdeu para o Palmeiras, por 2 a 0, na última rodada. O time bugrino é o quarto colocado do Grupo A, com dez pontos. O líder é o Corinthians, com 17, seguido por Inter de Limeira (11), e Água Santa (dez). Já a Ferroviária teve o duelo contra o Santos adiado por causa da chuva que caiu em Araraquara. Com um jogo a menos, o time do interior tem dez pontos, em terceiro do Grupo B, que tem o São Paulo na liderança, com 17, e o São Bernardo, em segundo, com 15. O Novorizontino soma três e já caiu.

O técnico Daniel Paulista tem dois desfalques certos para o embate. O treinador não poderá contar com o lateral Diogo Mateus, com uma lesão de grau 2 na coxa direita, e com o volante Rodrigo Andrade, suspenso por ter sido expulso diante do Palmeiras. Matheus Ludke e Índio são os substitutos.

Por outro lado, o treinador poderá contar com o retorno de Matheus Pereira, que cumpriu suspensão diante do Palmeiras. Na frente, o treinador levou uma dúvida. Maxwell, Nicolas Careca e Yago brigam pela posição de titular ao lado de Lucão do Break e Júlio César.

"A gente sempre conversa positivamente e almejando a classificação. Sabemos que o Paulista é muito competitivo, mas vencendo essas duas partidas, que é o nosso objetivo, vamos brigar forte pela classificação. Sabemos do momento que a gente vive, mas temos pretensões e esperamos fazer um grande jogo contra a Ferroviária", projetou Bruno Silva.

Do lado da Ferroviária, Elano colocará em campo o que tem de melhor. O treinador conseguiu um bom tempo de folga para trabalhar com seus jogadores. A principal dúvida é no meio de campo entre Guilherme Nunes e Uilliam Correia.

"A equipe está focada neste jogo, que é muito importante. Os treinos têm sido importantes e com exigência, pois sabemos que temos que ganhar para seguirmos com chances de classificação", explicou Orejuela.

Últimas