Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Grupos de investimentos disputam mídia para transmissão do Campeonato Italiano

SOCCER-ITALY-INVESTMENT:Grupos de investimentos disputam mídia para transmissão do Campeonato Italiano

|

Por Elvira Pollina e Pamela Barbaglia e Clara Denina

MILÃO/LONDRES (Reuters) - Três grupos de private equity enviaram propostas finais à principal liga italiana de futebol e aguardam uma decisão sobre um acordo que pode sacudir a indústria do futebol do país, disseram fontes familiarizadas com o assunto à Reuters.

Os clubes da Série A devem se reunir na quarta-feira para analisar as ofertas de participação em um veículo recém-criado que controlará os negócios de direitos de transmissão da liga pelas próximas 10 temporadas, disseram as fontes.

"Esta é uma decisão histórica para o futebol italiano", disse uma das fontes.

Publicidade

A CVC Capital Partners apresentou uma oferta conjunta com a Advent e o investidor estatal italiano Fondo Strategico Italiano, avaliando uma participação de 10% no negócio de mídia da Série A em cerca de 1,6 bilhão de euros, disseram as fontes.

A CVC enfrenta a concorrência de um consórcio liderado pela Bain Capital, disseram as fontes, acrescentando que as duas propostas diferem na estrutura, mas não no valor.

Publicidade

A firma de investimentos Fortress se associou à Apax e à Three Hills Capital Partners para fazer uma proposta com pouco controle de governança, disse uma das fontes.

A Fortress, que inicialmente ofereceu financiamento de dívida para a Série A, revisou sua oferta nas últimas semanas para incluir um pacote de ações, fornecido principalmente pela Apax, disse uma das fontes.

Publicidade

Representantes da Série A, CVC, Advent, Apax e Three Hills se recusaram a comentar, enquanto Bain e Fortress não estavam imediatamente disponíveis.

O presidente da Lazio, Claudio Lotito, e o presidente do Napoli, Aurelio De Laurentiis, estão os ainda relutantes em abrir mão do controle, acrescentaram.

Para que qualquer negócio seja aprovado, 14 dos 20 clubes devem votar a favor da venda da participação.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.