Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Griezmann encerra contrato de patrocínio com Huawei

FUT-GRIEZMANN-HUAWEI:Griezmann encerra contrato de patrocínio com Huawei

|

BARCELONA (Reuters) - O atacante francês do Barcelona Antoine Griezmann, que era embaixador da gigante tecnológica chinesa Huawei, cortou as relações comerciais com a empresa citando o tratamento a muçulmanos uigures na China.

"Anuncio que estou pondo fim imediatamente à minha parceria me ligando a esta empresa", escreveu Griezmann, que venceu a Copa do Mundo de 2018 com a França, em um comunicado publicado no Instagram nesta quinta-feira.

Um porta-voz da Huawei disse que a empresa ficou triste com a decisão de Griezmann. “Gostaríamos de fazer um convite para falar com ele pessoalmente, para explicar o trabalho que está sendo feito atualmente no mais alto nível, dentro da empresa, para abordar as questões de direitos humanos, igualdade e discriminação em todos os níveis”, disse o porta-voz.

A Organização das Nações Unidas (ONU) estima que mais de 1 milhão de uigures étnicos e muçulmanos estão detidos na província chinesa de Xinjiang. A China nega qualquer abuso, e diz que seus campos na região proporcionam treinamento vocacional e ajudam a combater o extremismo.

Publicidade

Griezmann era embaixador da Huawei desde 2017, e também trabalhou com a empresa quando estava no Atlético de Madri, tendo chegado a apresentar um celular com a marca de seu clube anterior em 2016.

Lionel Messi, seu colega de Barcelona, tornou-se embaixador da Huawei no início deste ano.

Publicidade

O Barcelona não quis comentar a decisão de Griezmann.

Um ano atrás, o meio-campista alemão Mesut Ozil, do Arsenal, criticou o tratamento chinês aos uigures.

(Por Richard Martin; reportagem adicional de Douglas Busvine em Berlim)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.