Esportes Grêmio aposta em volta de Diego Souza para ganhar mais uma vez do São Paulo

Grêmio aposta em volta de Diego Souza para ganhar mais uma vez do São Paulo

O Grêmio eliminou o São Paulo na Copa do Brasil após ganhar por 1 a 0 em casa, gol de Diego Souza, e depois segurar o empate no Morumbi. O atacante volta diante dos paulistas, neste domingo, às 20h30, para tentar novamente garantir um triunfo gaúcho. Vencer significa igualar a pontuação do adversário e se firmar na luta por vaga na Copa Libertadores de 2021.

Diego Souza causou polêmica na véspera do confronto decisivo da Copa do Brasil ao chamar o São Paulo de "time muito chato e que gosta de apitar o jogo", para evitar uma possível pressão na arbitragem daquele jogo. Sua atitude causou indignação e deixou o clima tenso. Mas a arbitragem realmente não causou polêmica.

Ele cumpriu suspensão diante do Botafogo e recupera a posição para tentar comandar mais uma vitória do Grêmio. Porém, deve ganhar "marcação" mais forte pelas declarações. Como o time gaúcho tem dois jogos seguidos em sua arena, a equipe de Renato Gaúcho planejou seis pontos para se garantir, matematicamente e de forma direta na fase de grupos da Libertadores.

Além de Diego Souza, Renato Gaúcho terá mais opções para montar o time diante do ex-líder, que também necessita de um resultado positivo na Arena. O goleiro Vanderlei e o lateral Victor Ferraz também estão confirmados após cumprirem suspensão.

O rodízio na lateral esquerda segue. Cortez atuou diante do Botafogo e agora dá lugar para Diogo Barbosa. Ambos tentam convencer Renato Gaúcho que merecem a vaga de titular na decisão da Copa do Brasil contra o Palmeiras. A dúvida permanecerá até o fim do Brasileirão.

Depois do confronto com o São Paulo, o Grêmio ainda hospeda o Athletico-PR. Ganhando de ambos, estará na Libertadores sem necessitar passar pela fase prévia e jogará sem tanta pressão na decisão diante do Palmeiras.

A única dúvida de Renato Gaúcho neste domingo está na escalação de Kannemann. O zagueiro argentino sente dores musculares e pode ser desfalque. David Braz e Paulo Miranda estão de sobreaviso.

Últimas